A Assistente Social Maria trabalha em uma instituição hospitalar pública voltada para atendimento secundário e terciário de uma população majoritariamente empobrecida. A documentação técnica da instituição contém dados obtidos no cotidiano da prática profissional que também alimentam um banco de dados de diversas pesquisas que objetivam a melhoria da qualidade do atendimento dos usuários, bem como conhecer suas demandas.
Recentemente uma nova chefia assumiu a direção da instituição, propondo diversas mudanças. Uma delas diz respeito à implementação de uma página na internet aberta ao público, que possa dar visibilidade ao trabalho realizado por todos os profissionais que ali trabalham. Neste escopo, foi solicitado a Maria que construa um arquivo digital dessa documentação técnica e seus desdobramentos, a fim de ser disponibilizado nessa página e demonstrar, publicamente, a transparência do trabalho realizado.
À luz das Resoluções CFESS n.° 556/2009 e 1098/2025, responda aos itens a seguir.
A O que é uma documentação técnica de Serviço Social?
B Indique o procedimento a ser adotado pela Assistente Social frente à solicitação da Chefia da instituição. Justifique.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
2. Qual a relevância desse impedimento para a garantia dos procedimentos éticos inerentes à profissão?
3. Apresente a ressalva estabelecida pelo Art. 12;
4. Relacione a ressalva com as especificidades de atividade do jornalista, na função de assessor de imprensa;
5. …
O Código de Ética da Magistratura Nacional (2008) recebeu grande influência do Código Modelo Ibero‐Americano de Ética Judicial (2006), trazendo vários princípios de conduta ética.
Cite e explique quatro princípios de conduta ética que estão presentes no Código de Ética da Magistratura Nacional.




