A FUNPRESP-EXE promoveu capacitação voltada ao planejamento estratégico, destinada a todos os gerentes e diretores da organização. O evento, que aconteceu no auditório da fundação, durante todo o dia, teve como objetivo nivelar o conhecimento dos participantes, facilitando assim o trabalho de construção do novo planejamento estratégico da instituição para os anos de 2025 a 2029. O diretor-presidente da Funpresp destacou a importância do evento. “Essa capacitação é essencial para que todos os gestores estejam alinhados com a visão estratégica da nossa fundação. Um planejamento bem-feito é a base para alcançarmos nossos objetivos de eficiência, transparência, baixo custo, produtos e serviços adequados, integridade e resultados consistentes, gerando valor para nós participantes”.
Internet: <funpresp.com.br> (com adaptações).
Considerando que o fragmento de texto acima tem caráter meramente motivador, redija um texto dissertativo a respeito de gestão estratégica, atendendo ao que se pede a seguir.
1 Explique como se constitui a matriz produto-mercado e indique a sua finalidade. [valor: 5,00 pontos]
2 Cite as opções de ações estratégicas de crescimento intensivo proporcionadas pela matriz produto -mercado. [valor: 10,00 pontos]
3 Identifique e explane três tipos de estratégias de crescimento organizacional. [valor: 9,00 pontos]
4 Indique três causas de resistência ao processo de controle e avaliação do planejamento estratégico organizacional. [valor: 4,50 pontos]
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