A empresa X vende produtos via Internet e mantém um website de marketplace composto por muitas aplicações. A empresa hospeda sua infraestrutura de TI localmente, gerenciando servidores físicos, armazenamento e redes por conta própria. Devido ao crescimento rápido da empresa e, consequentemente, ao aumento da demanda, o volume de transações e a quantidade de dados gerados diariamente têm crescido exponencialmente. Nesse cenário, a equipe de TI dessa empresa estava enfrentando dificuldades para escalar a capacidade dos recursos e das aplicações, garantir alta disponibilidade e lidar com backups e recuperação de desastres, então a empresa decidiu migrar para uma arquitetura em nuvem, a fim de melhorar a escalabilidade e a flexibilidade dos serviços, bem como aumentar sua confiabilidade.
Considerando a situação hipotética acima apresentada, explique três benefícios do uso de uma solução de IaaS para a empresa X [valor: 4,50 pontos] e três benefícios do uso de uma solução de PaaS para a empresa X [valor: 5,00 pontos].
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A empresa X vende produtos via Internet e mantém um website de marketplace composto por muitas aplicações. A empresa hospeda sua infraestrutura de TI localmente, gerenciando servidores físicos, armazenamento e redes por conta própria. Devido ao crescimento rápido da empresa e, consequentemente, ao aumento da demanda, o volume de transações e a quantidade de dados gerados diariamente têm crescido exponencialmente. Nesse cenário, a equipe de TI dessa empresa estava enfrentando dificuldades para escalar a capacidade dos recursos e das aplicações, garantir alta disponibilidade e lidar com backups e recuperação de desastres, então a empresa decidiu migrar para uma arquitetura em nuvem, a fim de m…
O MIPS (Microprocessor without Interlocked Pipeline Stages) é uma arquitetura de processadores criada na década de 1980 pela MIPS Computer Systems. Ele se tornou bastante conhecido por seu design simples e eficiente, sendo utilizado em sistemas embarcados, roteadores, consoles de videogame e em aplicações acadêmicas. O processador MIPS possui cerca de 32 instruções básicas (load, store, add, sub, branch, jump etc.), e 32 registradores de uso geral, o que facilita operações sem acesso constante à memória. São exemplos de instruções MIPS as apresentadas a seguir:
- add $d, $s, $t: adiciona $s e $t, armazena em $d.
- addu $d, $s, $t: adiciona $s e $t sem sinal, armazena em $d.
- sub $d, $s, $t: subt…



