Segundo o Manual de Pavimentação (Publicação 719 do DNIT), pavimento de uma rodovia é a superestrutura constituída por um sistema de camadas de espessuras finitas, assentes sobre um semiespaço designado de subleito (considerado teoricamente como infinito). Já pavimento flexível é aquele em que todas as camadas sofrem deformação elástica significativa sob o carregamento aplicado e, portanto, a carga se distribui em parcelas aproximadamente equivalentes entre as camadas. Um exemplo típico de pavimento flexível é constituído por uma base de brita (brita graduada, macadame) ou por uma base de solo pedregulhoso, revestida por uma camada asfáltica. Os revestimentos são separados em betuminosos, constituídos por associação de agregados e materiais betuminosos, e por calçamento, como a alvenaria poliédrica e os paralelepípedos.
Indique dois tipos de revestimentos betuminosos por penetração (um por penetração direta e um por penetração invertida) e dois tipos de revestimentos betuminosos por mistura fora da pista.
Em um serviço de campo um revestimento betuminoso por penetração invertida foi executado trazendo material de quatro jazidas (pedreiras) com os quantitativos e distâncias de transporte dados pela tabela:

Calcule os momentos de transportes e a distância média de transporte, em km, para execução do revestimento betuminoso.
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