De acordo com Mazzota, em sua obra Educação Especial no Brasil (1996), o atendimento educacional gerenciado pelo CENESP (Centro Nacional de Educação Especial) seguia uma linha preventiva e corretiva. Discorra acerca desse modelo de atendimento educacional da pessoa com deficiência adotado no Brasil na década de 1970.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Em uma creche municipal, um(a) professor(a) desenvolve a seguinte rotina durante o período de adaptação das crianças: elas podem receber um de seus familiares na creche durante esse período; elas podem levar um objeto querido de casa para ajudá-las na adaptação; e elas recebem um tratamento diferenciado das outras crianças já adaptadas ganhando livros e brinquedos de presente do(a) docente. Considerando o documento Critérios para um atendimento em creches que respeite os direitos fundamentais das crianças (2009), aponte se a rotina estabelecida pelo(a) professor(a) está correta e, se não estiver, destaque a(s) principal(is) problemática(s) apresentadas.
Discorra sobre o que é o Projeto Político Pedagógico e quem serão os atores responsáveis pela sua elaboração.
Dentro da concepção de educação inclusiva, a Educação Especial se afirma como uma modalidade transversal. Explique a transversalidade da Educação Especial.



