De acordo com a Resolução CNE/CEB n.º 02/01 que institui diretrizes nacionais para a Educação Especial na Educação Básica, “as escolas da rede regular de ensino devem prever e prover na organização de suas classes comuns: […] flexibilizações e adaptações curriculares que considerem o significado prático e instrumental dos conteúdos básicos, metodologias de ensino e recursos didáticos diferenciados e processos de avaliação adequados ao desenvolvimento dos alunos que apresentam necessidades educacionais especiais.”. Discorra acerca das adaptações no processo avaliativo dos alunos com necessidades educacionais especiais, dando ênfase nos principais aspectos a serem avaliados.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Dentro da concepção de educação inclusiva, a Educação Especial se afirma como uma modalidade transversal. Explique a transversalidade da Educação Especial.
Explique as mudanças da função do supervisor de ensino ao longo dos anos, considerando as novas tendências em gestão escolar.
No atendimento educacional especializado, o professor deve identificar as dificuldades de acesso do aluno com deficiência às aprendizagens no contexto educacional comum. Para tanto, é necessário que ele tenha noções básicas acerca da deficiência, para saber quais necessidades educacionais especiais existem e identificar as potencialidades do aluno. No texto produzido por Gina Mitsunaga Kijima para a série “Saberes e práticas da inclusão: desenvolvendo competências para o atendimento às necessidades educacionais de alunos com deficiência física/neuro-motora” (2006), as deficiências são apresentadas em três categorias: deficiências musculares e/ou neuromusculares; deformações ósseas; e limitaç…



