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Q395299 | Biologia
Banca: CETAPVer cursos
Ano: 2023
Órgao: SEMAS PA - Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará
Cargo: Técnico de Laboratório

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Você acabou de ser contratado como Técnico de Laboratório em Análises Clínicas — Setor Microbiologia – em uma renomada rede laboratorial. No seu primeiro dia de trabalho, é realizada uma reunião com todos os funcionários do setor para informar que estão ocorrendo contaminações das amostras a partir do momento de sua manipulação, fazendo com que os resultados não sejam fidedignos.

Com base em seus conhecimentos sobre boas práticas laboratoriais e a rotina operacional do setor de microbiologia, discorra em um texto dissertativo de 20 (vinte) a 30 (trinta) linhas, quais as possíveis causas dessa contaminação e o que poderia ser realizado para corrigir tal problema.


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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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Leia, com atenção, o texto:

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Você acabou de ser contratado como Técnico de Laboratório em Análises Clínicas — Setor Microbiologia – em uma renomada rede laboratorial. No seu primeiro dia de trabalho, é realizada uma reunião com todos os funcionários do setor para informar que estão ocorrendo contaminações das amostras a partir do momento de sua manipulação, fazendo com que os resultados não sejam fidedignos.

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