Paola trabalha na Secretaria Estadual do Meio Ambiente no setor de Atendimento aos Usuários. Por mais que a equipe se esforce, todos os dias, chegam reclamações dos usuários em relação ao atendimento realizado. Heloísa, líder da área, pediu-lhe que desenhe uma solução para reduzir esta insatisfação e apresente na próxima reunião.
Em um texto dissertativo, descreva o desenho da solução, usando como ferramenta o ciclo PDCA.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Há 16 anos atuando em Belém, capital do estado do Pará, a empresa XYZ vende produtos na área de informática. Seu principal diferencial competitivo sempre foi a inovação nos serviços oferecidos, bem como um atendimento de excelência, o que fortaleceu sua credibilidade neste segmento do mercado local.
Durante todos estes anos, os clientes afirmaram, nas pesquisas realizadas, que um dos principais motivos que os levavam a comprar na XYZ é a confiança que sentem na empresa, pois a assistência técnica realiza os serviços com excelência e, em geral, resolve o problema do cliente no prazo prometido. Alguns alegaram, ainda, que o know how da equipe de vendedores é o que faz realmente a diferença, po…
Houve um tempo em que empresas valorizavam quase exclusivamente as habilidades técnicas na hora de contratar um profissional. A inteligência artificial, a nanotecnologia e a internet das coisas mudaram essa realidade. Hoje em dia, exige-se cada vez mais das pessoas competências socioemocionais. Estamos falando da Quarta Revolução Industrial, que transformará fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos.
Pesquisas sobre o futuro do trabalho, por exemplo, como as divulgadas pelo Fórum Econômico Mundial, apontam uma mudança de paradigma em que novas competências passam a ser valorizadas nos espaços de trabalho.
Redija um texto dissertativo sobre como a comunicação está …



