Considere o algoritmo iterativo mostrado a seguir, utilizado para determinar o maior e o menor elemento de um vetor A[1..n].
void MaxMin (int *A, int N) {
int Max = A[0];
int Min = A[N – 1];
for (int j = 1; j <= N – 1; j++)
if (A[j] > Max) Max = A[j];
else if (A[j] < Min) Min = A[j];
printf(“%d, %d”, Max, Min);
}
Nesse vetor, sabe-se que N elementos estão distribuídos aleatoriamente.
Considerando essas informações, elabore um texto dissertativo e argumentativo análise de algoritmos abordando, necessariamente, respostas para os seguintes questionamentos:
1) Qual a função de complexidade do número de comparações de elementos no melhor e no pior caso?
n Qual seria a menor complexidade de um algoritmo recursivo MaxminRec que usa o paradigma “dividir para conquistar” para resolver o mesmo problema?
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Uma instituição pública que desenvolve e mantém sistemas internos possui três ambientes principais: desenvolvimento (DEV), homologação (HML) e produção (PRD). Cada ambiente é mantido manualmente pela equipe de infraestrutura, que realiza configurações diretamente nos servidores por SSH, sem documentação formal ou controle de versão.
Nos últimos meses, foram observadas configurações diferentes entre ambientes (por exemplo, pacotes diferentes entre DEV e PRD); erros em produção após atualizações, causados por configurações mal aplicadas; dificuldade em auditar ou reverter mudanças, pois não há histórico confiável; e dependência de conhecimento tácito da equipe, o que gera risco em caso de saíd…
Plataforma digital: Prêmio estimula tribunais a aperfeiçoar códigos-fonte
Desenvolvedores e desenvolvedoras de sistemas do Judiciário podem participar, periodicamente, do Prêmio CNJ ao Grupo Revisor de Códigos. O prêmio contempla profissionais que revisam código-fonte com o maior número de demandas avaliadas.
A iniciativa buscar estimular as equipes dos tribunais para a revisão de códigos-fontes de soluções desenvolvidas para a Plataforma Digital do Poder Judiciário e o Processo Judicial eletrônico (PJe). Para participar, as pessoas interessadas devem fazer parte do Grupo Revisor de Códigos-Fonte, que analisa as mudanças implementadas.
Quem tiver interesse em integrar o Grupo Revisor deve en…



