O descarte correto dos materiais usados em uma sala de medicação é fundamental para prevenir infecções e garantir a segurança de pacientes e profissionais de saúde. Materiais como agulhas, seringas e luvas contaminadas representam riscos de patógenos se não forem descartados de maneira apropriada. O uso de recipientes adequados para resíduos biológicos e perfurocortantes, juntamente com a separação adequada dos diferentes tipos de resíduos, reduz o risco de acidentes e a propagação de doenças. Além disso, o descarte adequado também contribui para proteger o meio ambiente contra contaminações. Sobre a referida temática, exponha sobre o local de descarte adequado para luvas e agulhas utilizadas na coleta de sangue, e explique o que deverá ser feito com esses materiais após o descarte.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
O descarte correto dos materiais usados em uma sala de medicação é fundamental para prevenir infecções e garantir a segurança de pacientes e profissionais de saúde. Materiais como agulhas, seringas e luvas contaminadas representam riscos de patógenos se não forem descartados de maneira apropriada. O uso de recipientes adequados para resíduos biológicos e perfurocortantes, juntamente com a separação adequada dos diferentes tipos de resíduos, reduz o risco de acidentes e a propagação de doenças. Além disso, o descarte adequado também contribui para proteger o meio ambiente contra contaminações. Sobre a referida temática, exponha sobre o local de descarte adequado para luvas e agulhas utilizada…
Considerando a Resolução RDC nº 786/2023, elabore uma análise crítica sobre os requisitos técnicos e sanitários para o funcionamento de laboratórios clínicos e outros serviços que realizam Exames de Análises Clínicas (EAC). Aborde os seguintes aspectos:
• A importância da fase pré-analítica, analítica e pós-analítica no processo de realização dos EAC;
• A classificação dos serviços que executam EAC e as limitações impostas a cada tipo de serviço;
• O papel do controle da qualidade na garantia da precisão e exatidão dos resultados dos EAC; e,
• As implicações para a prática do enfermeiro fiscal de saúde no monitoramento e fiscalização desses serviços.



