O que é ISO/IEC 27001 Gestão da Segurança da Informação?
Reconhecida internacionalmente, a ISO/IEC 27001 ajuda as organizações a gerenciar e proteger seus ativos de informação para que eles permaneçam seguros e protegidos, usando esta excelente estrutura. Ela ajuda a rever e refinar continuamente a maneira como você faz isso, não apenas para hoje, mas também para o futuro.
Quando se trata de segurança da informação, todo cuidado é pouco. A proteção de registros pessoais e informações comercialmente sensíveis é fundamental. A ISO/IEC 27001 ajuda você a implementar uma abordagem robusta para gerenciar a segurança da informação (infosec) e aumentar a resiliência.
Fragmento de texto extraído de https://www.bsigroup.com/pt-BR/ISO-IEC-27001-Seguranca-da-Informacao/
Tendo o texto acima caráter motivador, redija texto sobre sistema de gestão da tecnologia da informação (SGSI) abordando, necessariamente, o modelo de melhoria contínua [valor: 9,50 pontos], os controles de segurança da informação [valor: 9,50 pontos] e os benefícios do SGSI [valor: 9,50 pontos].
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Brasil vira alvo de ataque DDoS que transforma
roteadores em bots
Por: Da Redação da Abranet – 05/06/2024
O Brasil é um dos principais alvos de ataque do malware CatDDoS, que explora mais de 80 falhas de segurança em softwares de roteadores, equipamentos de rede, entre outros, para se infiltrar nos dispositivos vulneráveis, cooptá-los e transformá-los em bots que conduzem ataques de DDoS (distributed denial-of-service ou ataque de negação em serviço, em português). O alerta é da consultoria de segurança digital, Solo Network.
O malware tem como alvo provedores de serviços em nuvem, serviços de educação, pesquisa científica, transmissão de informações, administração pública, construção …
Em 28 de abril de 2021, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) sofreu um ataque cibernético atribuído ao grupo REvil. O ransomware criptografou arquivos e sistemas, deixando os serviços indisponíveis e interrompendo as atividades do tribunal. Os cibercriminosos exigiram um resgate de US$ 5 milhões para a liberação dos dados.

https://www.welivesecurity.com/br/2021/05/04/tj-rs-sofre-ataque-provocado-pelo-ransomware-revil/?utm_source=chatgpt.com
Consequências Imediatas
O ataque suspendeu os prazos de processos físicos e eletrônicos a partir de 28 de abril de 2021 e gerou a indisponibilidade de serviços como o sistema de gestão interna (GRP Thema) e o sistema de mediação e con…
Um órgão público enfrenta múltiplos incidentes cibernéticos em sua infraestrutura de TI. Nas primeiras horas da manhã, o portal institucional torna-se indisponível devido a um ataque DoS evoluindo para DDoS, originado de diferentes IPs, possivelmente coordenados por botnet. Paralelamente, servidores e usuários passam a receber e-mails fraudulentos com links para captura de credenciais, caracterizando phishing.
Durante a contenção, surgem novos alertas: o DNS começa a redirecionar requisições para domínios maliciosos (DNS Poisoning) e pacotes suspeitos com IP Spoofing e ataques ICMP tipo ping da morte são identificados. Em switches internos, ocorre MAC Flooding, permitindo violação de tráfego…



