O Active Directory (AD) é um serviço de diretório desenvolvido pela Microsoft, usado para gerenciar redes de computadores que utilizam do sistema operacional Windows, auxiliando na administração de sistemas e redes, permitindo o gerenciamento de usuários, dispositivos, permissões e políticas de segurança de forma centralizada.

Painel de configurações.
Considerando os principais conceitos inerentes às ferramentas de configuração do Microsoft Windows e o painel de configurações mostrada na figura, discorra sobre:
1) a estrutura hierárquica do AD [valor: 3,00 pontos];
2) os objetos do AD [valor: 3,00 pontos]; e
3) as permissões que podem ser concedidas em Groups [valor: 3,50 pontos].
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
O MIPS (Microprocessor without Interlocked Pipeline Stages) é uma arquitetura de processadores criada na década de 1980 pela MIPS Computer Systems. Ele se tornou bastante conhecido por seu design simples e eficiente, sendo utilizado em sistemas embarcados, roteadores, consoles de videogame e em aplicações acadêmicas. O processador MIPS possui cerca de 32 instruções básicas (load, store, add, sub, branch, jump etc.), e 32 registradores de uso geral, o que facilita operações sem acesso constante à memória. São exemplos de instruções MIPS as apresentadas a seguir:
- add $d, $s, $t: adiciona $s e $t, armazena em $d.
- addu $d, $s, $t: adiciona $s e $t sem sinal, armazena em $d.
- sub $d, $s, $t: subt…
Estudo técnico preliminar
Contextualização
O uso de sistemas informatizados no Tribunal de Justiça (TJ) ampliou-se nos últimos anos rumo à transformação digital do Poder Judiciário, impulsionando a inovação e a evolução tecnológica. Com a crescente importância para o negócio do Tribunal, desde a participação quase total do processo judicial eletrônico e outros serviços digitais relacionados à atividade fim, assim como no atendimento ao cidadão e também no auxílio à tomada de decisões e às atividades administrativas, atendendo às necessidades computacionais do público interno e externo, exigindo sempre uma eficiente infraestrutura de TI, faz-se necessária a manutenção operacional dos sistemas…
De acordo com Andrew Stuart Tanenbaum, “cada um dos três séculos anteriores foi dominado por uma única nova tecnologia. O século XVIII foi a época dos grandes sistemas mecânicos que acompanharam a Revolução Industrial. O século XIX foi a era das máquinas a vapor. As principais conquistas tecnológicas do século XX se deram no campo da aquisição, do processamento e da distribuição de informações. Entre outros desenvolvimentos, vimos a instalação das redes de telefonia em escala mundial, a invenção do rádio e da televisão, o nascimento e o crescimento sem precedentes da indústria da informática, o lançamento dos satélites de comunicação e, naturalmente, a Internet”.
TANENBAUM, Andrew S. Redes …



