A Lan House ABC Ltda. atua de forma empresarial, oferecendo, em seu estabelecimento, o uso de computadores com acesso rápido à internet, mediante pagamento por hora. Quando se trata de adquirir novos equipamentos para incrementar sua atividade, ela conta com um consultor externo, o sr. Roberval, que, mediante um contrato de prestação de serviços que prevê remuneração mensal, além de comissão por cada compra efetivada, indica os equipamentos mais adequados às necessidades da Lan House e os fornecedores que podem vender em melhores condições.
Quando procurou o sr. Roberval informando estar interessada em adquirir mais cinco computadores especialmente aptos para jogos online (“e sports”), ele indicou os modelos XPTO e sugeriu comprarem da DEF Ltda. Iniciou-se então uma troca de mensagens eletrônicas diretamente entre representantes da ABC e da DEF, mas todas com cópia para o sr. Roberval, nas quais se negociavam os termos de compra das máquinas. Em uma das mensagens, a ABC perguntava se os equipamentos eram “bivolt”, pois, se não fossem, ela, embora ainda quisesse comprá-los, iria pedir um desconto no preço, porque teria gastos para adaptar a rede elétrica do estabelecimento para instalar as máquinas. Essa mensagem foi respondida pelo sr. Roberval afirmativamente, embora soubesse que isso não era verdade, movido pelo intuito de fechar logo o negócio e receber sua comissão. Os representantes da DEF, por sua vez, mesmo cientes de que a informação dada era equivocada, não se manifestaram.
Indique e explique que direitos a ABC terá após receber os computadores e constatar que a informação sobre a voltagem estava errada, bem como contra quem esses direitos podem ser exercidos.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Leia o caso a seguir.
O patriarca da família B. faleceu em 2016, ensejando a transmissão de sua herança. Durante o inventário dos bens do de cujus, foi identificado o registro de nascimento de mais um filho.
Houve notícias de antigos vizinhos de que B. teria um filho de outro relacionamento anterior, mas que tal pessoa foi vítima de homicídio quando B. morava em outro estado e que não houve, portanto, participação de familiar nos trâmites de sepultamento, e ainda que tal pessoa não teria chegado a casar ou ter filho.
Os demais herdeiros decidiram então promover uma busca cartorária visando encontrar qualquer registro do irmão. Não tiveram sucesso.
Elaborado pelo(a) autor(a).
Pelo exposto, id…
Analise o caso hipotético relatado a seguir.
M. M., menor, representado pelo Ministério Público, ingressou com ação de alimentos, sem pedido liminar, em face de A. M., pai do menor. A mãe do menor está internada para tratamento de dependência química. A ação foi distribuída à vara de família da comarca onde residem o menor e seu pai. M. M. juntou comprovantes de que A. M. é funcionário público municipal e pede para que seja fixada verba alimentar, proporcionalmente, tomando por base suas necessidades, bem como as capacidades financeiras do genitor, percentual sobre o subsídio do pai, que, conforme alega, deve incidir inclusive sobre a gratificação natalina e a gratificação de férias. A. M., …
Maria Eduarda, residente na cidade de Rio Branco/AC, contratou a empresa para transporte aéreo, seu e de sua filha, nos trechos Rio Branco/São Paulo – São Paulo/Frankfurt (FRA) – Frankfurt/Itália (BLQ) e Itália/Frankfurt (FRA) – Frankfurt (FRA)/São Paulo – São Paulo/Rio Branco, com saída no dia 21 de julho de 2023 e retorno para o dia 31 de julho de 2023.
No trecho de retorno, já quase concluindo a viagem, quando em conexão em São Paulo com destino a Rio Branco, Maria Eduarda embarcou com sua filha, a decolagem estava prevista para 7h35min do dia 31/07/2023, com chegada prevista às 14h55min do mesmo dia, pegando o voo JJ3466.
Após o embarque, a aeronave não decolou, sendo que todos os …



