Para manter a qualidade da Educação Infantil, faz-se necessário escutar as crianças, observando e registrando o que elas fazem. Considerando o contexto da Educação Infantil, explicite e justifique o que é o registro, seus objetivos e os tipos a serem utilizados nesse contexto.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Imagine a seguinte situação hipotética:
A escola municipal que você leciona atende alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. No ano letivo de 2023, a equipe diretiva e pedagógica implantou o planejamento docente articulado aos objetivos de aprendizagem delimitados pelo Referencial Curricular do Município. Além disso, a equipe pedagógica inseriu um novo item no planejamento do professor, denominado metodologia da mediação dialética, e solicitou que os professores trabalhassem com sequência didática. A equipe esclareceu que esse elemento auxiliará na legitimação da ação docente com vistas a melhorar a aprendizagem da leitura e da escrita dos alunos do 1º ao 5º ano.
Observada as demandas …
Um professor da área de Psicologia, em todo período letivo, reprova 70% dos acadêmicos matriculados em sua disciplina. Alguns alunos se organizam e fazem uma reclamação formal para a coordenação do curso e para a pedagoga do campus alegando que o professor não entregava plano de ensino, cronograma de atividades e as provas sempre eram surpresa. A coordenadora do curso, em parceria com a pedagoga, foi investigar, via sistema Plano Individual de Trabalho, se as afirmações dos acadêmicos correspondiam à realidade, e constou que sim. Assim, a partir do caso apresentado, discorra a respeito das duas funções didáticas, convergentes para a realização do ensino e da aprendizagem, que esse professor …
Analise o caso hipotético a seguir:
A.B. é uma menina que está no 5º ano do ensino fundamental; ela tem miopia e já passou por uma bateria de exames como eletroencefalograma devido às inúmeras queixas de dores de cabeça, mas nada foi constatado. Segundo a mãe, a menina inventa as dores de cabeça para não ir à escola, não gosta de ler e de escrever; é muito dependente dos pais e extremamente desorganizada. Na entrevista feita pelo Analista de Apoio Pedagógico de Educação Especial com A.B. ela disse que não sabia o nome da escola (seu semblante era de tristeza) e que só tinha uma amiga, durante esse momento ela se mostrou dispersa, falando muito e elogiava o Analista demasiadamente. A fim obte…



