Os procedimentos de auditoria interna constituem exames e investigações, incluindo testes, que permitem ao auditor interno obter subsídios suficientes para fundamentar suas conclusões e recomendações. Numa auditoria, houve a necessidade de realizar testes para a obtenção de informações para fundamentar os resultados da auditoria interna quanto à suficiência, exatidão e validade dos dados produzidos pelo sistema de informações do órgão auditado.
Acerca da situação apontada na situação hipotética, responda:
- a) qual o tipo de teste é aplicável nesse caso?
- b) O que são informações suficientes, adequadas, relevantes e úteis?
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
O auditor fiscal municipal João da Silva foi designado para realizar uma fiscalização na empresa ABC Ltda., situada no município de Uberaba. Durante a análise dos documentos fiscais e contábeis da empresa, João encontrou diversas irregularidades no recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Entre as principais inconsistências detectadas, destacam-se:
I. Emissão de notas fiscais com valores inferiores aos efetivamente cobrados dos clientes, caracterizando subfaturamento;
II. Prestação de serviços sem a emissão de notas fiscais;
III. Declaração de serviços prestados em municípios diferentes de São Paulo, onde a alíquota do ISSQN é menor, embora os serviços tenham sido…
Os exames de auditoria devem ser planejados e executados na expectativa de que os eventos relevantes relacionados com as demonstrações contábeis sejam identificados. Dessa forma, descrever quando a relevância deverá ser considerada pelo auditor.



