Determinada empresa que, atualmente, adota a metodologia de custeio por absorção, para fins tanto internos quanto externos, está analisando a implantação da metodologia de custeio variável. Essas duas metodologias, que possuem qualidades e defeitos, justificam-se para fins específicos. A diretoria, em sua próxima reunião, discutirá a adoção da nova metodologia e necessita de informações que fundamentem a sua decisão.
A partir dessa situação hipotética, elabore um texto dissertativo a respeito dessas metodologias de custeio. Em seu texto, inclua, necessariamente,
- Características e modos de operar dessas duas metodologias.
- Qualidades e deficiências do custeio por absorção e sua relação com a análise custo, volume, lucro.
- Qualidades e deficiências do custeio variável e sua relação com a análise custo, volume, lucro.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
O Sistema de Informação de Custos do Governo Federal (SIC) utiliza dados dos sistemas estruturantes de governo como base para a geração de informações, principalmente os capturados pelos sistemas de informação contábeis e financeiros. O SIC tem por objetivo fornecer informações para subsidiar decisões governamentais de alocação mais eficiente do gasto público. Sua implantação atende ao art. 50, § 3º da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que a Administração Pública mantenha sistema de custos que permita a avaliação e o acompanhamento da gestão orçamentária, financeira e patrimonial.
A partir do texto motivador, responda o que se pede:
- Quais os elementos nos quais se apoia o Siste…
Tendo como base o pronunciamento técnico CPC 16 – Estoques, elabore um texto dissertativo abordando o que se pede a seguir:
- Apresente o conceito de estoques;
- Cite e defina as formas da mensuração do estoque;
- Discorra sobre os critérios de valoração do estoque.
A Cia. Delta é uma empresa industrial que se dedica à fabricação de diversos produtos que já tiveram grande aceitação no mercado em um passado recente. Sensibilizados pelo fato de a empresa estar passando por uma fase em que a capacidade ociosa acabou se tornando uma realidade preocupante, seus dirigentes decidiram investir em uma campanha de publicidade agressiva, na esperança de que a empresa voltasse a impulsionar suas vendas.
Como estratégia, decidiram investir na divulgação dos produtos que gerassem maior contribuição para o resultado da empresa, de modo que fosse possível também alavancar os resultados gerados por cada um desses produtos. É sabido que uma das variáveis essenciais para…



