sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q341844 | Pedagogia
Banca: IBFCVer cursos
Ano: 2023
Órgao: SEAP PR - Secretaria de Estado da Administração e da Previdência
Cargo: Professor
15 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

O professor José Moran, da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador de mudanças na Educação, diz que a tecnologia traz hoje integração de todos os espaços e tempos. O processo de ensinar e aprender acontece numa interligação simbiótica, profunda, constante entre o que chamamos mundo físico e mundo digital. Não são dois mundos ou espaços, mas um espaço estendido, uma sala de aula ampliada que se mescla, hibridiza constantemente. As metodologias ativas têm como principal objetivo incentivar os estudantes a aprender de forma autônoma e participativa, a partir de situações reais. A proposta é que o estudante esteja no centro do processo de aprendizagem, participando ativamente e sendo responsável pela construção de conhecimento. Uma das estratégias para se trabalhar com as metodologias ativas é a Gamificação, quais são as características da Gamificação, como ela pode ajudar na aprendizagem e quais as possibilidades de aplicação em sala de aula.


loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaPedagogia
BancaIBFC
Considerando as propostas de Paulo Freire, explique qual o papel da curiosidade no processo de aprendizagem e o que significa passar da curiosidade ingênua para a curiosidade epistemológica?
Para Stenhouse (apud Ramos, 2005), a pesquisa deveria ser base do ensino dos professores. A formação em pesquisa é o que permite que o professor desenvolva uma consciência crítica de suas ações.
 
Levando-se em conta o que fundamenta a pesquisa científica, indique e reflita sobre os procedimentos fundamentais que devem ser assumidos pelo professor para desenvolver a perspectiva investigativa que aprimore seu trabalho como educador.

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários