Em uma prova de Matemática, o professor Moacir colocou a seguinte questão:
“Simplifique a equação trigonométrica y=1−cos2x1−cosx𝑦=1−𝑐𝑜𝑠2𝑥1−𝑐𝑜𝑠𝑥. Justifique sua resposta”
O aluno Roberto entregou a prova com a resposta 1 + cos x , mas sem justificar como pedia o professor.
O professor, ao entregar as provas, pediu ao aluno Roberto que explicasse verbalmente como chegou na resposta, que por sinal estava correta!
A resposta do aluno ao professor foi:
– Professor, eu fiz o seguinte: como temos uma divisão eu pensei: 1 divide 1 que dá 1, o menos dividido por menos dá mais e cosseno ao quadrado com cosseno embaixo, corta e dá cosseno de xis.
Apesar de ter chegado na resposta correta, o procedimento do aluno está totalmente errado. Como você explicaria para o aluno que este procedimento não é o correto e qual seria a explicação correta para a resolução da questão?
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