sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q341806 | Comunicação Social
Banca: IBFCVer cursos
Ano: 2023
Órgao: Pref Santos - Prefeitura Municipal de Santos
Cargo: Jornalista
20 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (1)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Explique em detalhes a importância da variação da linguagem na comunicação jornalística ao se dirigir a diferentes públicos. A escolha de palavras e estilo de escrita pode influenciar a compreensão e a receptividade da mensagem? Como a variação da linguagem envolve a adaptação da comunicação de acordo com o público-alvo, considerando fatores como idade, educação, interesses e contexto?


loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaComunicação Social
BancaIBFC

Considere uma empresa que vende calçados tanto por lojas físicas quanto pela internet e que busca fortalecer sua presença no mercado por meio do emprego de uma Comunicação Integrada. Para tanto, decidiu realizar um plano de comunicação, com objetivo de reforçar a lembrança da marca. Uma das orientações da empresa é a de se utilizar a já importante presença da marca no Instagram.

Pede-se que:

a) Analise os benefícios dessa abordagem integrada de comunicação, justificando o seu emprego; e

b) Descreva as etapas do plano de comunicação e comente em qual dessas etapas deve aparecer a proposta de uso de mídias sociais (Instagram).

Considerando o papel das Relações Públicas na sociedade contemporânea, explique a importância da comunicação no pensamento social. Destaque como as estratégias de comunicação podem contribuir para a construção de uma imagem positiva de uma organização e para o fortalecimento de seus relacionamentos com os diferentes públicos. Além disso, discorra sobre como a abordagem ética na comunicação é fundamental para estabelecer relações duradouras e de confiança.

Considere o texto a seguir:

“Havaianas: todo mundo usa!” Usa mesmo: nove em cada dez brasileiros já usaram sandálias havaianas. Anualmente, são fabricados mais de 360 milhões de pares no Brasil, o suficiente para que cada brasileiro (hoje somos mais de 202 milhões) compre dois pares por ano. O primeiro slogan dessa marca traduzia os seus benefícios de forma clara: “Não deforma e não solta as tiras”. Depois, em virtude do crescimento de marcas e modelos concorrentes e muito similares, a empresa passou a assinar campanhas com o slogan “As legítimas”. Posteriormente, a empresa passou por um reposicionamento, saindo de um produto considerado simplório e sem qualquer status de moda e se transform…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários