Existem diversos métodos de copywriting. A técnica da pirâmide invertida, consagrada no jornalismo há mais de cem anos, ainda é largamente utilizada na produção de conteúdo e edição de textos online. E não apenas em textos jornalísticos. A pirâmide invertida também pode ser aplicada em e-mails, roteiros, campanhas de endomarketing e diversos tipos de publicações, tanto impressas como veiculadas via web.
Produza uma resposta discursiva conforme a norma padrão da língua portuguesa, para explicar em que consiste a técnica da pirâmide invertida, ressaltando dois motivos principais que fizeram com que essa técnica se tornasse a escolha padrão dos copywriters.
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Considerando o papel das Relações Públicas na sociedade contemporânea, explique a importância da comunicação no pensamento social. Destaque como as estratégias de comunicação podem contribuir para a construção de uma imagem positiva de uma organização e para o fortalecimento de seus relacionamentos com os diferentes públicos. Além disso, discorra sobre como a abordagem ética na comunicação é fundamental para estabelecer relações duradouras e de confiança.
No contexto das Relações Públicas, explique a importância do planejamento e da construção de marcas para organizações. Destaque como um sólido plano de comunicação pode contribuir para o fortalecimento da imagem institucional e a criação de uma identidade de marca coesa. Além disso, discorra sobre a relevância da consistência e autenticidade ao construir e gerenciar marcas.
Considere o texto a seguir:
“Havaianas: todo mundo usa!” Usa mesmo: nove em cada dez brasileiros já usaram sandálias havaianas. Anualmente, são fabricados mais de 360 milhões de pares no Brasil, o suficiente para que cada brasileiro (hoje somos mais de 202 milhões) compre dois pares por ano. O primeiro slogan dessa marca traduzia os seus benefícios de forma clara: “Não deforma e não solta as tiras”. Depois, em virtude do crescimento de marcas e modelos concorrentes e muito similares, a empresa passou a assinar campanhas com o slogan “As legítimas”. Posteriormente, a empresa passou por um reposicionamento, saindo de um produto considerado simplório e sem qualquer status de moda e se transform…



