Um órgão do Poder Judiciário, que tem atuação nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, pretende implantar medidas de racionalização do uso da água em suas instalações. Para tal, espera que sua equipe técnica explore ao máximo as possibilidades técnicas, dentro do que é aceito pela legislação e normatização técnica aplicável, para preceder à contratação de levantamentos, projetos e obras necessários para atingir os objetivos de conservação da água nas edificações.
Nesse caso, responda aos itens a seguir:
a) indicar as formas principais de racionalização do uso da água e listar pelo menos três medidas práticas que poderiam ser adotadas em edifícios utilizados pelo Poder Judiciário para atender à pretensão do órgão. A partir dessas medidas, listar um conjunto de levantamentos, projetos e obras que seriam necessários para sua implantação.
b) formule os principais tópicos que seriam necessários incluir nos diferentes Termos de Referência para contratação dos serviços e obras listados no item A.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Redija uma dissertação que contemple os tópicos a seguir:
Da política urbana. Disciplina infraconstitucional federal. Conexão com princípios fundamentais: cidadania e dignidade da pessoa humana. Vinculação com a proteção ao meio ambiente. Regularização fundiária: previsão legal, atribuições e procedimentos no Registro de Imóveis. Atribuições do Operador Nacional do Registro (ONR) na regularização fundiária.
Desenvolva o princípio da proibição do retrocesso na proteção do meio ambiente, em sintonia com o que estabelece a Constituição Federal e sob o ponto de vista jurisprudencial.
João, vereador da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, deseja apresentar um projeto de lei que proíba a utilização, pelos estabelecimentos locais, de embalagens plásticas à base de polietileno ou de derivados de petróleo, determinando que, em caso de infração ao disposto na lei, sejam aplicadas sanções previstas.
Maria, também vereadora da Cidade, ao saber da intenção de João, afirma na imprensa local e nas redes sociais que assim que proposto o projeto de lei irá impetrar mandando de segurança preventivo para que seja declarada a sua inconstitucionalidade e o seu consequente arquivamento.
Maria alega que eventual diploma legislativo com esse conteúdo será inconstitucional, por exigir implic…



