Quando o atendimento de um interesse pessoal ocorre de modo a prejudicar o interesse público, quebra-se esta regra básica de justiça e da democracia: a garantia do meu direito é também a garantia do direito do outro.
Com base no que se afirma acima, redija um texto dissertativo argumentativo, expondo seu ponto de vista acerca da questão nele tratada.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
O uso de tecnologias digitais tem provocado mudanças profundas nos mecanismos de fiscalização e de acompanhamento das políticas públicas. No contexto brasileiro, tanto os órgãos de controle institucional — como tribunais de contas, controladorias, Ministério Público e polícias — quanto a sociedade civil enfrentam desafios crescentes para monitorar a aplicação dos recursos públicos, garantir transparência e promover eficiência administrativa. Nesse cenário, a disseminação da inteligência artificial (IA) tem ampliado as possibilidades de análise de dados, identificação de irregularidades e participação cidadã.
Diante desse quadro, discute-se de que maneira essas tecnologias podem favorecer a b…
As pessoas tendem a confundir inteligência com consciência, de modo que muitas delas concluem que entidades não conscientes não podem ser inteligentes. Mas inteligência e consciência são coisas bem diferentes. Inteligência é a capacidade de alcançar objetivos, executar tarefas de forma eficaz. Consciência é a capacidade de ter sentimentos subjetivos.
Os algoritmos de inteligência artificial (IA) são capazes de aprender sozinhos coisas que nenhum engenheiro humano programou e de decidir coisas que nenhum executivo humano previu. Essa é a essência da revolução da IA. O mundo vem sendo inundado por incontáveis agentes capazes de tomar decisões e automatizar tarefas complexas sem necessidade de …
“A crase não existe para humilhar ninguém”, costumava declarar nas entrevistas o poeta Ferreira Gullar.
Essa sua frase provocadora abarca mais do que o simples emprego do sinal de crase: sugere que as normas básicas da linguagem escrita existem para aprimorar a comunicação e a expressão das nossas ideias e dos nossos sentimentos, e não para envergonhar a quem, por alguma razão, não tenha tido acesso ao conhecimento delas.
Redija um texto dissertativo-argumentativo no qual você discutirá esse posicionamento de Ferreira Gullar.



