A declaração da política de qualidade do CREA‑GO foi assentada como: “regulamentar, fiscalizar e orientar o exercício e as atividades profissionais, realizando serviços e ações em defesa da sociedade, com eficácia e que atendam às necessidades dos clientes e aos requisitos aplicáveis, visando à valorização profissional e à melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade”.
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás. Relatório de gestão 2022. Goiânia: CREA‑GO, 2022.
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.
Gestão da qualidade no serviço público
Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:
a) etapas do ciclo PDCA;
b) finalidade de aplicação do ciclo PDCA na prestação dos serviços públicos; e
c) conceito de benchmarking
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As organizações estruturadas por funções, típicas do século XX, operam com foco interno, priorizando áreas e tarefas. No entanto, esse modelo se mostra cada vez mais insuficiente diante das exigências atuais de mercado. Nesse cenário, surge a organização por processos, que rompe com as barreiras departamentais, estimula uma visão horizontal, foco no cliente e integração das atividades para geração de valor.
GONÇALVES, José Ernesto Lima. Processo, que processo? Revista de Administração de Empresas – RAE (com adaptações).
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.
Gestão por processos: nova lógica organizacional …
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CHIAVENATO, Idalberto. Administração geral e pública. Rio de Janeiro: Elsevier (com adaptações).
Considerando …
Formar equipes de alta performance é um dos maiores desafios da liderança no contexto de um mundo globalizado, com grandes incertezas, complexidade e transformações.
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.
Desafios e soluções da gestão de pessoas no setor público
Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:
a) liderança e motivação;
b) capacitação de pessoas; e
c) gestão do desempenho.



