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Q329317 | Matemática
Banca: IGEDUCVer cursos
Ano: 2024
Órgao: Pref Garanhuns - Prefeitura Municipal de Garanhuns
Cargo: Professor

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Em um contexto educacional cada vez mais voltado para a integração de disciplinas e a aplicabilidade do conhecimento no mundo real, um grupo de professores de matemática do Ensino Médio se reúne para revisar e aprimorar o currículo. O objetivo é tornar a matemática mais relevante e engajante para os alunos, demonstrando sua aplicabilidade em diversas áreas, como ciências, engenharia, arte e economia. A reunião se foca especialmente em como conceitos matemáticos fundamentais, como CONJUNTOS, são utilizados em situações práticas, transcendendo os limites da sala de aula.

Os professores discutem a introdução de projetos interdisciplinares que exigem a aplicação desses conceitos para resolver problemas complexos e reais, como no planejamento de espaços urbanos, no design de estruturas arquitetônicas e na otimização de processos em diversas engenharias. Essa abordagem não apenas visa a melhorar a compreensão e o interesse dos alunos pela matemática, mas também desenvolver suas habilidades de pensamento crítico, resolução de problemas e colaboração, preparando-os para desafios futuros em suas carreiras e na vida cotidiana.

Considerando o contexto interdisciplinar e a aplicabilidade real dos conceitos matemáticos, explique como a compreensão profunda de CONJUNTOS é essencial em campos como o planejamento urbano e o design arquitetônico. Ilustre com exemplos práticos a importância desses conceitos matemáticos na resolução de problemas reais, enfatizando como eles podem influenciar a tomada de decisões e a eficiência de projetos em diversas áreas.

Elabore uma resposta detalhada, destacando a relevância dos conceitos de MDC e MMC no mundo real. Forneça exemplos específicos que demonstrem a aplicabilidade desses conceitos em situações práticas e interdisciplinares, ressaltando como eles podem contribuir para a solução de problemas e o aprimoramento de projetos em contextos variados, realçando o valor da matemática na vida cotidiana e em diversas profissões.


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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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