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Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q329307 | Português
Banca: IGEDUCVer cursos
Ano: 2024
Órgao: Pref Garanhuns - Prefeitura Municipal de Garanhuns
Cargo: Professor

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A metodologia de ensino da Língua Portuguesa desempenha um papel fundamental na promoção da aprendizagem significativa e na construção do conhecimento em sala de aula. A organização didático-pedagógica adotada pelo professor influencia diretamente a forma como os conteúdos são apresentados, assimilados e aplicados pelos alunos.

Ao desenvolver uma metodologia de ensino eficaz, é importante considerar a diversidade de habilidades e competências dos estudantes, bem como suas experiências prévias e contexto sociocultural. Isso requer a utilização de estratégias pedagógicas variadas, que estimulem a participação ativa dos alunos, promovam a reflexão crítica e incentivem a construção coletiva do conhecimento.

A escolha de materiais didáticos adequados, a utilização de recursos tecnológicos, como vídeos e aplicativos, e a integração de atividades práticas, como jogos e simulações, são algumas das estratégias que podem enriquecer o processo de ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa. Além disso, é importante proporcionar oportunidades para que os alunos desenvolvam habilidades de leitura, escrita, oralidade e análise linguística de forma integrada e contextualizada.

Analise a importância da metodologia de ensino da Língua Portuguesa na construção do conhecimento em sala de aula, considerando sua organização didático-pedagógica e suas implicações para a aprendizagem dos alunos. Discuta estratégias pedagógicas eficazes para promover a participação ativa dos estudantes, desenvolver habilidades linguísticas e estimular a reflexão crítica sobre a linguagem. Explique como o uso de materiais didáticos diversificados e recursos tecnológicos pode enriquecer o processo de ensino e aprendizagem da disciplina.


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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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