sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q329016 | TI - Desenvolvimento de Sistemas
Banca: IdecanVer cursos
Ano: 2024
Órgao: IPLANFOR - Instituto de Planejamento de Fortaleza
Cargo: Analista de Planejamento e Inovação

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

No contexto do desenvolvimento de software, a seleção adequada de estruturas de dados é essencial para otimizar tanto o desempenho quanto a eficiência do código. Considerando as estruturas de dados como listas ordenadas, listas encadeadas, pilhas e filas, analise as características fundamentais de cada uma e compare-as sob diferentes aspectos de uso, incluindo eficiência em operações de inserção, remoção e acesso. Sua análise deve enfatizar as implicações práticas da escolha de cada estrutura em situações específicas de aplicação, permitindo uma compreensão clara de quando e por que uma estrutura pode ser preferida em detrimento das outras.


loader-icon
1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaTI - Desenvolvimento de Sistemas
BancaIdecan

No contexto do desenvolvimento de software, a seleção adequada de estruturas de dados é essencial para otimizar tanto o desempenho quanto a eficiência do código. Considerando as estruturas de dados como listas ordenadas, listas encadeadas, pilhas e filas, analise as características fundamentais de cada uma e compare-as sob diferentes aspectos de uso, incluindo eficiência em operações de inserção, remoção e acesso. Sua análise deve enfatizar as implicações práticas da escolha de cada estrutura em situações específicas de aplicação, permitindo uma compreensão clara de quando e por que uma estrutura pode ser preferida em detrimento das outras.

A metodologia ágil Scrum é frequentemente empregada em projetos que exigem flexibilidade, adaptação e entrega iterativa de produtos ou serviços. Ela é especialmente útil em cenários onde os requisitos do projeto podem mudar rapidamente ou não estão completamente definidos desde o início.

Diante do exposto, descreva:

I. Os papéis essenciais dentro do framework Scrum, destacando suas responsabilidades individuais.

II. Como esses papéis colaboram entre si para assegurar o êxito de um projeto conduzido segundo o Scrum, assim como a quantidade mínima e máxima de integrantes totais.

Sua equipe de desenvolvimento está migrando o ambiente de desenvolvimento e implantação para o Docker, visando facilitar a padronização, distribuição e escalabilidade de suas aplicações. Como analista de planejamento e inovação, você deve orientar a equipe sobre as principais funcionalidades e benefícios dessa tecnologia. Com base nesse cenário, responda às seguintes questões:

I. Descreva o conceito de contêineres no contexto do Docker e explique como as imagens Docker são utilizadas para criar e distribuir esses contêineres. Identifique as principais características das imagens Docker (criação e distribuição) e como elas contribuem para a eficiência e consistência do ambiente de desenvolvim…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários