Os procedimentos para regularização do equipamento médico são pautados pelo processo protocolado na ANVISA. Para a solicitação de registro ou cadastro de um equipamento biomédico devem ser seguidos, rigorosamente, cinco passos.
Pede-se a explicação:
a) do passo 1: regularização da empresa junto à Vigilância Sanitária;
b) do passo 2: identificação sanitária do equipamento;
c) do passo 3: identificação da petição;
d) do passo 4: peticionamento eletrônico;
e) do passo 5: protocolo da petição.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Para o bom gerenciamento das florestas é necessário ao manejador florestal um apurado conhecimento do crescimento e produção de sua área florestal. De um modo geral, o crescimento consiste em um conjunto de fenômenos biológicos que causam mudanças no peso, no volume e na forma das árvores, ao passo que a produção é a expressão do crescimento acumulado, referindo-se ao tamanho final após um período definido de observação.
A curva de produção, que expressa o crescimento acumulado, é uma curva assintótica onde atinge um ponto de máxima produção final constante. Ela apresenta também um ponto de inflexão, no ponto em que a curva muda de sentido, e um ponto de máxima tangência, onde tangencia uma …
Em uma estação de tratamento de água (ETA), utiliza-se de leite de cal – que é a designação de uma suspensão de hidróxido de cálcio (Ca(OH)2) em água, dosado a partir de um tanque de armazenamento que tem esse reagente mantido em suspensão agitada em concentração de 10% em peso, com densidade igual a 1,4 kg/L.
Calcule a vazão de alimentação (em litros por hora) do referido leite de cal (de concentração 10% em peso de Ca(OH)2 em água) necessária para satisfazer a condição operacional de dosagem de 5g de Ca(OH)2 por litro de água tratada, em uma ETA que trata uma vazão de 1000 litros de água por segundo.
“O Brasil é um dos países que mais gera resíduos sólidos no mundo – atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia. De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), cada brasileiro produz, em média, 343 quilos de lixo por ano. Isso resulta em 80 milhões de toneladas de resíduos a cada ano. Nesse cenário, o mais agravante é que apenas 4% desse volume é reaproveitado ou reciclado.”
https://www.gazetadopovo.com.br/gpbc/composta-mais/brasil-produz-80-milhoes-toneladas-de-residuos-solidos-todos-os-anos/
O descarte de todo esse volume gerado é desafiador. Por esse motivo, fora instituído o Plano Nacional de Recursos Sólidos, a fim de ameni…



