Os procedimentos para regularização do equipamento médico são pautados pelo processo protocolado na ANVISA. Para a solicitação de registro ou cadastro de um equipamento biomédico devem ser seguidos, rigorosamente, cinco passos.
Pede-se a explicação:
a) do passo 1: regularização da empresa junto à Vigilância Sanitária;
b) do passo 2: identificação sanitária do equipamento;
c) do passo 3: identificação da petição;
d) do passo 4: peticionamento eletrônico;
e) do passo 5: protocolo da petição.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
“O Brasil é um dos países que mais gera resíduos sólidos no mundo – atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia. De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), cada brasileiro produz, em média, 343 quilos de lixo por ano. Isso resulta em 80 milhões de toneladas de resíduos a cada ano. Nesse cenário, o mais agravante é que apenas 4% desse volume é reaproveitado ou reciclado.”
https://www.gazetadopovo.com.br/gpbc/composta-mais/brasil-produz-80-milhoes-toneladas-de-residuos-solidos-todos-os-anos/
O descarte de todo esse volume gerado é desafiador. Por esse motivo, fora instituído o Plano Nacional de Recursos Sólidos, a fim de ameni…
A solução dos problemas relacionados com os resíduos urbanos passa, necessariamente, por uma conscientização da população, não só em relação aos hábitos de consumo, de forma a aumentar o uso de produtos recicláveis e/ou biodegradáveis, mas também pela própria relação com o meio ambiente, evitando o descarte de lixo em locais não apropriados. Naturalmente, a população deve possui condições econômicas mínimas e um nível de desenvolvimento adequado para adquirir esses hábitos. Finalmente, o poder público deve disponibilizar também, à população, locais e tecnologias adequadas para o tratamento e disposição final dos resíduos sólidos.
a) Identifique quatro processos para tratamento e disposição d…
Uma grande cidade é atendida pelo abastecimento de água tratada em duas ETAs: ETA A e ETA B, que captam água de dois diferentes mananciais e centralizam toda a água produzida em um único reservatório, do qual deriva toda a rede de distribuição para a população.
A água produzida pela ETA A atende perfeitamente às exigências da Portaria do Ministério da Saúde número 518 de 2004. No entanto, a água produzida na ETA B só não atende às exigências legais no quesito de que contém concentração de surfactantes (substâncias oriundas dos detergentes contidos nos esgotos que contaminam alguns mananciais) em concentração de 1mg/L, o que excede o limite de concentração de surfactantes de 0,5mg/L estabelec…



