Rumo Futuro: Como a Globo usa IA generativa para transformar a indústria de mídia
De olho na evolução das TVs conectadas, o conglomerado de mídia está avançando em direção à hiperpersonalização
Silenciosamente, a Globo está usando os mais recentes avanços em tecnologia para transformar partes fundamentais do seu negócio. Nos últimos meses, o conglomerado tem intensificado o uso avançado de ferramentas como inteligência artificial (IA) para a amplificação da capacidade criativa de seus profissionais e o aumento de eficiência na entrega de publicidade.
Em conversa com Rumo Futuro, o diretor de estratégia e tecnologia da Globo, Raymundo Barros, detalhou os projetos que a empresa tem conduzido no limiar da inovação. A empresa, que investe cerca de R$ 2 bilhões em tecnologia anualmente, acompanha de perto as evoluções que podem afetar a indústria em que opera de forma significativa.
No arsenal tecnológico da Globo, que nos últimos anos passou por uma profunda transformação digital, está machine learning, que em combinação com análise avançada de dados tem sido usada para inserir publicidade relevante para cada usuário, e para recomendar conteúdos no streaming Globoplay, for exemplo. A próxima fronteira, segundo Barros, é a IA generativa.
Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-collab/2023/07/rumo-futuro-como-a-globo-usa-ia-generativa-para-transformar-a-industria-de-midia/
Considerando as informações apresentadas, elabore um texto dissertativo e argumentativo sobre inteligência artificial abordando, necessariamente, o conceito de IA gerativa [valor: 10,00 pontos]; a relação entre prompts e engenharia imediata [valor: 10,50 pontos]; o funcionamento dos grandes modelos de linguagem [valor: 14,50 pontos]; a ética no uso da Inteligência artificial [valor: 12,50 pontos].
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A pirâmide de testes e a qualidade de software
Com a crescente complexidade de softwares, junto à maior exigência de precisão, a qualidade dos sistemas tem se tornado tópico de relevante interesse no âmbito do desenvolvimento de sistemas de TI. A necessidade de processos digitais mais rápidos e que ofereçam a melhor experiência possível para os usuários exige a garantia de que o software seja entregue da maneira esperada. O alcance desse objetivo pode ser apoiado pela adoção da pirâmide de testes, um esquema visual que hierarquiza o entendimento dos tipos, dos níveis, das quantidades e da complexidade dos testes de software, apoiando o planejamento e a garantia da qualidade do projeto. Os te…
Tendo em vista que o XP é um dos modelos de engenharia de software ágil indicado para times pequenos e médios que desenvolvam software baseado em requisitos, redija um texto dissertativo, citando e descrevendo três valores do XP [valor: 26,00 pontos]; três práticas do XP [valor: 25,00 pontos]; e três papéis dos membros da equipe XP [valor: 25,00 pontos].
Em projetos de software de médio e grande porte, é comum observar a degradação da arquitetura ao longo do tempo, que geralmente resulta em alto acoplamento, baixo reúso de código e dificuldade de manutenção. Em muitos casos, essa situação poderia ser evitada com a aplicação consciente dos princípios de design conhecidos como SOLID, os quais embasam a abordagem orientada a objetos para a criação de sistemas com maior qualidade estrutural, facilitando testes, refatorações e extensões. A aplicação correta desses princípios pode determinar a diferença entre um sistema escalável e sustentável e um código rígido e frágil.
Considerando que o fragmento de texto acima tenha caráter unicamente motivad…



