Entre as tarefas típicas da gestão de pessoas em organizações destacam-se o recrutamento e a seleção. Acerca desse assunto, redija um texto dissertativo atendendo, necessariamente, ao que se pede a seguir.
1 Diferencie os conceitos de recrutamento interno, recrutamento externo e seleção de pessoas.
2 Indique duas técnicas de recrutamento, apresentando suas características e vantagens.
3 Indique duas técnicas de seleção de pessoas, apresentando suas características e vantagens.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Dentro da área de recursos humanos, a liderança aparece como um dos mais relevantes instrumentos da gestão de pessoas que, por consequência, somada à estratégia e ao controle, compõe uma boa governança.
Nesse contexto, descreva:
- O que vem a ser a liderança.
- Quais as principais características de um líder.
- O que vem a ser a teoria dos traços.
- Quais as teorias complementares e críticas à teoria dos traços e sua relevância.
Uma certa Secretaria Estadual de Saúde, chamada SaúdeX, decidiu implementar um Programa de Educação Continuada (PEC) para seus servidores, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. O programa consistia em oferecer cursos on-line, seminários presenciais e grupos de estudos para os servidores que quisessem se atualizar em áreas relacionadas à saúde, gestão e ética pública, bem como políticas públicas. Foi baseado nos conceitos de treinamento e desenvolvimento para educação continuada, o qual defende que o aprendizado é um processo contínuo e dinâmico, que deve ser adaptado às necessidades e interesses dos indivíduos e das organizações. Além disso, também foi inspirado no…
A Administração Pública tem vivido esse período de valorização do servidor público, buscando a qualificação e a capacitação para afinar-se às necessidades sociais. E é nesse contexto que as instituições públicas vivem uma nova realidade organizacional, em que os conhecimentos devem estar alinhados à coordenação do comportamento de seus membros. Isso faz com que haja a necessidade de adoção de um modelo mais integrado e voltado para a excelência, respeitando-se as particularidades de cada esfera.
Nessa dinâmica, a gestão por competências (GPC) é imprescindível ao alcance da qualidade e eficiência do serviço público. Esse modelo gerencial propõe-se a orientar esforços para planejar, captar, d…



