Inteligência artificial é tema de reunião da Comissão de Estudos para Plano de Cidade Inteligente
[…]
Por meio do sistema virtual da Câmara Municipal de São Paulo, o professor da Faculdade de Direito da USP, Juliano Maranhão, compartilhou conhecimento para contribuir com a criação de um plano de cidade inteligente para a capital paulista. O tema central tratado pelo convidado foi sobre inteligência artificial.
“Certamente a inteligência artificial tem que ser abordada, em particular a preocupação com os seus riscos e a sua governança para que ela produza os benefícios almejados”, disse Juliano Maranhão.
Durante a apresentação, Juliano destacou a importância para a regulação da inteligência artificial, já que existem algumas preocupações quanto à aplicação da tecnologia. Entre os cuidados que devem ser administrados, o professor citou eventos de discriminação e deu como exemplo sistemas de contratação.
[…]
“Não é o objetivo dessa Comissão ser reguladora disso (inteligência artificial), até porque estamos no âmbito municipal, e isso seria de âmbito federal. Mas é bom a gente entender os impactos que podem ter a inteligência artificial e os preconceitos dentro de uma inteligência artificial em uma cidade inteligente”, disse Marlon Luz.
https://www .saopaulo.sp.leg.br/blog/inteligencia-artificial-e-tema-de-reuniao-da-
comissao-de-estudos-para-plano-de-cidade-inteligente/
Considerando o texto acima como unicamente motivador, escreva um texto dissertativo-argumentativo respondendo ao seguinte tema:
A RELAÇÃO, AS POTENCIALIDADES E OS LIMITES DO USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A Justiça brasileira recebeu mais de 38 milhões de novos casos para julgar em 2024. O número é recorde da série histórica iniciada em 2019, do Painel de Estatísticas do Poder Judiciário. Para além do volume de processo judicial, o número representa a expectativa de cidadãs e cidadãos de usufruírem da proteção e do acolhimento, da conciliação e de todos os direitos previstos nas leis que regem o país. Em 2025, o CNJ completa 20 anos de existência e, durante esse período, tem atuado para garantir que os julgamentos se convertam na entrega desses valores às pessoas que compõem a sociedade.
https://www.cnj.jus.br/ha-20-anos-cnj-amplia-acesso-de-cidadas-e-cidadaos-a-justica/
Considerando que o fr…
Como a tecnologia pode ajudar no Direito?
A tecnologia está remodelando profundamente a advocacia, e a inovação tornou-se uma palavra-chave no cenário jurídico moderno. Assim, à medida que os avanços tecnológicos aceleram, os advogados enfrentam a necessidade de adotar novas ferramentas e abordagens para permanecerem competitivos e eficazes.
De que modo você vê a convivência das novas tecnologias com o exercício da advocacia? Diga o que pensa em um texto dissertativo-argumentativo, em linguagem culta, dando especial destaque aos argumentos apresentados.
Texto 1
Lei Estadual n.º 15.755/2016
Institui o Código Penitenciário do Estado de Pernambuco.
Art. 3.º A execução das medidas privativas da liberdade visa à reparação social pelo crime cometido e deve orientar-se à reintegração da pessoa privada de liberdade à sociedade, preparando-a para conduzir a sua vida de modo socialmente responsável.
§ 1.º A execução das medidas privativas de liberdade também se destina à defesa da sociedade, na prevenção de crimes.
§ 2.º A pessoa privada de liberdade mantém a titularidade dos seus direitos fundamentais, salvo as limitações inerentes ao sentido da condenação e as exigências próprias da respectiva execução.
Texto 2
Foi publicado no Diário Oficial da …



