Inteligência artificial é tema de reunião da Comissão de Estudos para Plano de Cidade Inteligente
[…]
Por meio do sistema virtual da Câmara Municipal de São Paulo, o professor da Faculdade de Direito da USP, Juliano Maranhão, compartilhou conhecimento para contribuir com a criação de um plano de cidade inteligente para a capital paulista. O tema central tratado pelo convidado foi sobre inteligência artificial.
“Certamente a inteligência artificial tem que ser abordada, em particular a preocupação com os seus riscos e a sua governança para que ela produza os benefícios almejados”, disse Juliano Maranhão.
Durante a apresentação, Juliano destacou a importância para a regulação da inteligência artificial, já que existem algumas preocupações quanto à aplicação da tecnologia. Entre os cuidados que devem ser administrados, o professor citou eventos de discriminação e deu como exemplo sistemas de contratação.
[…]
“Não é o objetivo dessa Comissão ser reguladora disso (inteligência artificial), até porque estamos no âmbito municipal, e isso seria de âmbito federal. Mas é bom a gente entender os impactos que podem ter a inteligência artificial e os preconceitos dentro de uma inteligência artificial em uma cidade inteligente”, disse Marlon Luz.
https://www .saopaulo.sp.leg.br/blog/inteligencia-artificial-e-tema-de-reuniao-da-
comissao-de-estudos-para-plano-de-cidade-inteligente/
Considerando o texto acima como unicamente motivador, escreva um texto dissertativo-argumentativo respondendo ao seguinte tema:
A RELAÇÃO, AS POTENCIALIDADES E OS LIMITES DO USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A Justiça brasileira recebeu mais de 38 milhões de novos casos para julgar em 2024. O número é recorde da série histórica iniciada em 2019, do Painel de Estatísticas do Poder Judiciário. Para além do volume de processo judicial, o número representa a expectativa de cidadãs e cidadãos de usufruírem da proteção e do acolhimento, da conciliação e de todos os direitos previstos nas leis que regem o país. Em 2025, o CNJ completa 20 anos de existência e, durante esse período, tem atuado para garantir que os julgamentos se convertam na entrega desses valores às pessoas que compõem a sociedade.
https://www.cnj.jus.br/ha-20-anos-cnj-amplia-acesso-de-cidadas-e-cidadaos-a-justica/
Considerando que o fr…
Lei Anticorrupção
O Brasil é signatário da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção realizada pela Organização das Nações Unidas – ONU, oportunidade em que restou consignado que os participantes deveriam implantar medidas para dar mais efetividade ao combate à corrupção seja em seu território ou em outras nações. Na convenção foi designada a data de 09 de dezembro como “Dia Internacional contra Corrupção”.
A Lei nº 12.846, de 1º de agosto de 2013, chamada de Lei anticorrupção, trata da responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas (empresas) pela prática de atos de corrupção contra a administração pública, nacional ou estrangeira, e atende ao pacto internacional firmad…
Sabe-se que o concurso público deve visar contratar servidores que possuam vocação para trabalhar na Administração Pública. Partindo dessa premissa, o Governo Federal publicou o Guia Referencial para Concursos Públicos. O texto abaixo foi retirado deste guia:
Valorização do ethos e da vocação nos concursos públicos
No contexto profissional das servidoras e dos servidores públicos, o ethos pode ser visto como a forma pela qual essas pessoas interpretam e cumprem suas funções. Essa é uma questão relevante, porque servidoras e servidores tomam muitas decisões de impacto na vida dos cidadãos e no funcionamento do próprio Estado e devem atuar visando aos interesses da sociedade. Caso não percebam…



