Considerando o papel das Relações Públicas na sociedade contemporânea, explique a importância da comunicação no pensamento social. Destaque como as estratégias de comunicação podem contribuir para a construção de uma imagem positiva de uma organização e para o fortalecimento de seus relacionamentos com os diferentes públicos. Além disso, discorra sobre como a abordagem ética na comunicação é fundamental para estabelecer relações duradouras e de confiança.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Considerando o papel das Relações Públicas na sociedade contemporânea, explique a importância da comunicação no pensamento social. Destaque como as estratégias de comunicação podem contribuir para a construção de uma imagem positiva de uma organização e para o fortalecimento de seus relacionamentos com os diferentes públicos. Além disso, discorra sobre como a abordagem ética na comunicação é fundamental para estabelecer relações duradouras e de confiança.
Considere uma empresa que vende calçados tanto por lojas físicas quanto pela internet e que busca fortalecer sua presença no mercado por meio do emprego de uma Comunicação Integrada. Para tanto, decidiu realizar um plano de comunicação, com objetivo de reforçar a lembrança da marca. Uma das orientações da empresa é a de se utilizar a já importante presença da marca no Instagram.
Pede-se que:
a) Analise os benefícios dessa abordagem integrada de comunicação, justificando o seu emprego; e
b) Descreva as etapas do plano de comunicação e comente em qual dessas etapas deve aparecer a proposta de uso de mídias sociais (Instagram).
No contexto das Relações Públicas, explique a importância do planejamento e da construção de marcas para organizações. Destaque como um sólido plano de comunicação pode contribuir para o fortalecimento da imagem institucional e a criação de uma identidade de marca coesa. Além disso, discorra sobre a relevância da consistência e autenticidade ao construir e gerenciar marcas.



