Considere uma empresa que vende calçados tanto por lojas físicas quanto pela internet e que busca fortalecer sua presença no mercado por meio do emprego de uma Comunicação Integrada. Para tanto, decidiu realizar um plano de comunicação, com objetivo de reforçar a lembrança da marca. Uma das orientações da empresa é a de se utilizar a já importante presença da marca no Instagram.
Pede-se que:
a) Analise os benefícios dessa abordagem integrada de comunicação, justificando o seu emprego; e
b) Descreva as etapas do plano de comunicação e comente em qual dessas etapas deve aparecer a proposta de uso de mídias sociais (Instagram).
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Considere o texto a seguir:
“Havaianas: todo mundo usa!” Usa mesmo: nove em cada dez brasileiros já usaram sandálias havaianas. Anualmente, são fabricados mais de 360 milhões de pares no Brasil, o suficiente para que cada brasileiro (hoje somos mais de 202 milhões) compre dois pares por ano. O primeiro slogan dessa marca traduzia os seus benefícios de forma clara: “Não deforma e não solta as tiras”. Depois, em virtude do crescimento de marcas e modelos concorrentes e muito similares, a empresa passou a assinar campanhas com o slogan “As legítimas”. Posteriormente, a empresa passou por um reposicionamento, saindo de um produto considerado simplório e sem qualquer status de moda e se transform…
Considere uma empresa que vende calçados tanto por lojas físicas quanto pela internet e que busca fortalecer sua presença no mercado por meio do emprego de uma Comunicação Integrada. Para tanto, decidiu realizar um plano de comunicação, com objetivo de reforçar a lembrança da marca. Uma das orientações da empresa é a de se utilizar a já importante presença da marca no Instagram.
Pede-se que:
a) Analise os benefícios dessa abordagem integrada de comunicação, justificando o seu emprego; e
b) Descreva as etapas do plano de comunicação e comente em qual dessas etapas deve aparecer a proposta de uso de mídias sociais (Instagram).
No contexto das Relações Públicas, explique a importância do planejamento e da construção de marcas para organizações. Destaque como um sólido plano de comunicação pode contribuir para o fortalecimento da imagem institucional e a criação de uma identidade de marca coesa. Além disso, discorra sobre a relevância da consistência e autenticidade ao construir e gerenciar marcas.



