Considere o texto a seguir:
“Havaianas: todo mundo usa!” Usa mesmo: nove em cada dez brasileiros já usaram sandálias havaianas. Anualmente, são fabricados mais de 360 milhões de pares no Brasil, o suficiente para que cada brasileiro (hoje somos mais de 202 milhões) compre dois pares por ano. O primeiro slogan dessa marca traduzia os seus benefícios de forma clara: “Não deforma e não solta as tiras”. Depois, em virtude do crescimento de marcas e modelos concorrentes e muito similares, a empresa passou a assinar campanhas com o slogan “As legítimas”. Posteriormente, a empresa passou por um reposicionamento, saindo de um produto considerado simplório e sem qualquer status de moda e se transformando em uma marca fashion. Assim, as campanhas das havaianas passaram a ser assinadas com o conhecido slogan “Todo mundo usa”. (GALHARDI, Luciana P.; TREVISAN, Nanci M. Redação publicitária. Porto Alegre: Grupo A, 2020. p.168)
A partir da leitura acima, escreva um texto de até 15 linhas abordando o que é o slogan, qual a sua função nas peças de comunicação off e on-line, e em qual lugar da peça publicitária ele deve aparecer.
Serão consideradas concordância, coerência e normas gramaticais na correção.
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Pede-se que:
a) Analise os benefícios dessa abordagem integrada de comunicação, justificando o seu emprego; e
b) Descreva as etapas do plano de comunicação e comente em qual dessas etapas deve aparecer a proposta de uso de mídias sociais (Instagram).
Considere o texto a seguir:
“Havaianas: todo mundo usa!” Usa mesmo: nove em cada dez brasileiros já usaram sandálias havaianas. Anualmente, são fabricados mais de 360 milhões de pares no Brasil, o suficiente para que cada brasileiro (hoje somos mais de 202 milhões) compre dois pares por ano. O primeiro slogan dessa marca traduzia os seus benefícios de forma clara: “Não deforma e não solta as tiras”. Depois, em virtude do crescimento de marcas e modelos concorrentes e muito similares, a empresa passou a assinar campanhas com o slogan “As legítimas”. Posteriormente, a empresa passou por um reposicionamento, saindo de um produto considerado simplório e sem qualquer status de moda e se transform…
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