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Q270250 | Comunicação Social
Banca: IBFCVer cursos
Ano: 2023
Órgao: EBSERH - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
Cargo: Analista Administrativo

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Considere o texto a seguir:

“Havaianas: todo mundo usa!” Usa mesmo: nove em cada dez brasileiros já usaram sandálias havaianas. Anualmente, são fabricados mais de 360 milhões de pares no Brasil, o suficiente para que cada brasileiro (hoje somos mais de 202 milhões) compre dois pares por ano. O primeiro slogan dessa marca traduzia os seus benefícios de forma clara: “Não deforma e não solta as tiras”. Depois, em virtude do crescimento de marcas e modelos concorrentes e muito similares, a empresa passou a assinar campanhas com o slogan “As legítimas”. Posteriormente, a empresa passou por um reposicionamento, saindo de um produto considerado simplório e sem qualquer status de moda e se transformando em uma marca fashion. Assim, as campanhas das havaianas passaram a ser assinadas com o conhecido slogan “Todo mundo usa”. (GALHARDI, Luciana P.; TREVISAN, Nanci M. Redação publicitária. Porto Alegre: Grupo A, 2020. p.168)

A partir da leitura acima, escreva um texto de até 15 linhas abordando o que é o slogan, qual a sua função nas peças de comunicação off e on-line, e em qual lugar da peça publicitária ele deve aparecer.

Serão consideradas concordância, coerência e normas gramaticais na correção.


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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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Considere o texto a seguir:

“Havaianas: todo mundo usa!” Usa mesmo: nove em cada dez brasileiros já usaram sandálias havaianas. Anualmente, são fabricados mais de 360 milhões de pares no Brasil, o suficiente para que cada brasileiro (hoje somos mais de 202 milhões) compre dois pares por ano. O primeiro slogan dessa marca traduzia os seus benefícios de forma clara: “Não deforma e não solta as tiras”. Depois, em virtude do crescimento de marcas e modelos concorrentes e muito similares, a empresa passou a assinar campanhas com o slogan “As legítimas”. Posteriormente, a empresa passou por um reposicionamento, saindo de um produto considerado simplório e sem qualquer status de moda e se transform…

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