Quando examinamos atentamente cultura e liderança, vemos que são dois lados da mesma moeda; nem uma nem a outra pode, realmente, ser entendida por si própria. Por um lado, as normas culturais definem como determinadas nações ou organizações definem liderança – quem será promovido, quem chamará a atenção dos seguidores. Por outro lado, pode-se argumentar que a única coisa de real importância que os líderes fazem é criar e gerenciar a cultura; que o talento único dos líderes é sua capacidade de entender e trabalhar com a cultura; e que é um ato final de liderança destruir a cultura, quando ela é vista como disfuncional. Explique como liderança e cultura estão conceitualmente entrelaçadas.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Para que qualquer ideia seja implementada em empresas ou em qualquer atividade que necessite administração é necessário que se faça o planejamento. Descreva o processo de planejamento.
Em relação ao planejamento estratégico realizado para construção e ou ampliação e reforma de um hospital, qual visão administrativa deve-se levar em consideração?
Saber o que pensam os colaboradores, principalmente os que saem da organização, é fundamental para o sucesso da gestão de pessoas. Toda pessoa que se desliga da organização passa por uma entrevista de desligamento, com seu gestor de linha ou alguém da (GTH) Gestão do Talento Humano, para colheita de informações sobre sua percepção pessoal a respeito da organização, da gestão de pessoas e os motivos de sua decisão de sair. Os resultados são tabulados, oferecendo índices estatísticos a respeito de como os que saem visualizam a organização e suas políticas de gestão de pessoas. Com essa retroação, podem-se corrigir distorções e melhorar seu desempenho. A entrevista de desligamento utiliza um qu…



