Segundo Chiavenato (2020), aceita-se diuturnamente que as funções básicas do Administrador sejam planejar, organizar, dirigir e controlar. Há autores que afirmam que a maior parte do tempo do profissional de Administração deve ser destinada à função planejar, dado que as outras funções derivam desta.
Assim, disserte sobre os tipos de planejamentos estratégico, tático e operacional, distinguindo-os também quanto a prazo, amplitude, riscos e flexibilidade, citando exemplos de planejamento tático e operacional.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Projeto BH não para
A mobilidade é um meio de que dispõe o indivíduo para acessar trabalho, lazer, consumo e estudo, e impacta diretamente na inclusão social, na qualidade de vida e no desenvolvimento socioeconômico de uma região. Desde 2014, a segurança viária é direito fundamental garantido pela Emenda Constitucional nº 82 e assegurada pela Lei nº 12.587/2012, a chamada Lei da Mobilidade Urbana, que trata do direito à acessibilidade universal, por meio de serviços eficientes, eficazes e efetivos, a fim de proporcionar condições para democratização do uso dos meios de transporte.
Belo Horizonte é uma das dez capitais com o pior trânsito do Brasil, com mais lentidão nos horários de pico, mai…
A Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015 – Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, é uma legislação abrangente que visa assegurar os direitos das pessoas com deficiência e promover a inclusão social. Alguns dos principais pontos de discussão relacionados à sua aplicação incluem a acessibilidade e a educação inclusiva.
Além disso, a falta de recursos, a infraestrutura inadequada e a escassez de profissionais treinados são obstáculos que comprometem a eficácia dessas iniciativas. Outro aspecto importante é que a conscientização e a mudança de mentalidade são necessárias para superar o estigma social e garantir a inclu…
Os indicadores geralmente são expressos em números e buscam representar alguma coisa da realidade, por isso são usados no monitoramento de políticas públicas. Os indicadores precisam ter atributos obrigatórios: validade, confiabilidade e mensurabilidade. Entretanto, nem sempre essas três características são mantidas ao longo do tempo, por isso, é importante que os agentes públicos acompanhem os indicadores e observem se tais atributos continuam presentes, para corrigir se necessário.
Disponível em: https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/pesquisas/documentos/relatorio/relatorio_228.pdf
Considerando que o texto apresentado tem caráter meramente motivador, redija um texto dissertativo contínuo, ent…



