Considere o trecho abaixo.
Previdência privada responde pelo sustento de 3% dos aposentados
Pesquisa da Anbima entrevistou 5,8 mil pessoas em todo o país; os recursos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) são a fonte de renda de 92% dos aposentados brasileiros.
A previdência privada ainda é pouco disseminada na população brasileira – apenas 3% dos aposentados têm a modalidade como parte do sustento. A conclusão está na pesquisa Raio X do Investidor Brasileiro, feita pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), em parceria com o Datafolha.[…]
Agência Brasil, 14 maio 2022. Disponível em: https://exame.com/brasil/previdencia-privada-responde-pelo-sustento-de-3-dos-aposentados. Acesso em: 05 jul. 2022.
A Lei complementar nº 109, de 29 de maio de 2001, dispõe sobre o regime de previdência complementar e afirma, no seu artigo 36, que
As entidades abertas são constituídas unicamente sob a forma de sociedades anônimas e têm por objetivo instituir e operar planos de benefícios de caráter previdenciário concedidos em forma de renda continuada ou pagamento único, acessíveis a quaisquer pessoas físicas.
Nesse contexto, elabore um texto, sobre a competência dos órgãos regulador ou fiscalizador, em relação às entidades abertas de previdência complementar, fundamentado de acordo com o estabelecido na Lei Complementar no 109, de 29 de maio de 2001, especificando:
• O que compete ao órgão regulador estabelecer, apresentando duas competências;
• O que depende de prévia e expressa aprovação do órgão fiscalizador, apresentando dois exemplos;
• O que as entidades devem comunicar ao órgão fiscalizador, no prazo e na forma de comunicação estabelecidos nessa Lei, apresentando um exemplo.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



