A NBC TO 3.420 (R1) trata dos trabalhos de asseguração razoável de atestação executados por auditor independente para emitir relatório sobre a compilação de informações financeiras pro forma incluídas em prospecto pela parte responsável. A Norma, em sua Introdução, define, de forma geral, o escopo e as etapas do processo de compilação de informações financeiras pro forma, bem como lista, na seção Requisitos, quatro orientações que o auditor independente deve considerar na avaliação da apresentação dessas informações.
Elabore um texto, no qual proceda da seguinte forma:
• descreva os procedimentos que envolvem a compilação das informações financeiras pro forma e destaque as três etapas desse processo;
• apresente duas das orientações que o auditor independente deve considerar na avaliação da apresentação dessas informações.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
O contador Br lidera equipe de Contabilidade que realiza auditoria em instituição financeira, tendo contato com o Departamento interno de Contabilidade, com os ocupantes dos cargos de Diretor Financeiro, Diretor Jurídico, Presidente e membros do escalão superior de gerência da instituição. Após examinados os relatórios financeiros, as demonstrações contábeis e os demais documentos necessários para o trabalho a desempenhar, a equipe se reúne para elaborar o relatório final, considerando que, no caso vertente, a instituição decidiu, por autorização normativa, apresentar notas explicativas selecionadas, com opinião não modificada e com parágrafos de ênfase. Elabore um texto em que sejam apresen…
O Conselho Federal de Contabilidade, nas normas contábeis NBC TA, trata dos aspectos técnico-conceituais da Auditoria Independente de Informação Contábil Histórica.
Nesse contexto, a NBC TA 200 (R1)/2016 — Objetivos Gerais do Auditor Independente e a Condução da Auditoria em Conformidade com Normas de Auditoria — estabelece:
Objetivos gerais do auditor
11. Ao conduzir a auditoria de demonstrações contábeis, os objetivos gerais do auditor são:
-
- obter segurança razoável de que as demonstrações contábeis como um todo estão livres de distorção relevante, independentemente se causadas por fraude ou erro, possibilitando assim que o auditor expresse sua opinião sobre se as demonstrações contábeis…
O Sr. J. S. é um jovem contador, com o devido registro no Conselho Regional de Contabilidade, que tem pretensão de atuar como auditor independente de uma grande firma de auditoria. O Sr. J. S. fez estágio em uma firma durante o curso de graduação e tem se dedicado para prestar o exame de qualificação técnica, que lhe permitirá buscar uma posição para atuar na área. Uma das primeiras coisas que o jovem J. S. aprendeu, a partir do estudo da NBC PA 400, foi que, na realização de trabalhos de auditoria, requer-se que as firmas cumpram com os princípios fundamentais e sejam independentes. Porém, J. S. também aprendeu que há situações em que a independência é ameaçada, o que pode acarretar muitas …



