Redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema: “Desafios para a implementação do planejamento estratégico nas instituições públicas”. É importante que o texto aborde os seguintes aspectos: vantagens; limitações; aspectos metodológicos; e, fatores intervenientes de se planejar estrategicamente em organizações públicas.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
João Pedro Mattos Pinto: adolescente, negro, 14 anos. Baleado dentro de sua casa durante uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, em maio de 2020. Kathlen Romeu. Maria Cecília e Viviane Soares. Bruno e Yan. Miguel Otávio. Ágatha Félix. Davi Fiúza. João Pedro, crianças e adolescentes negros mortos durante a ação policial na favela do Jacarezinho no dia 6 de maio de 2021, o que ficou conhecido como a Chacina do Jacarezinho. Marielle Franco, mulher, negra, socióloga, vereadora, assassinada em março de 2018. Até o momento, dois policiais estão presos por essa execução. Os casos são inúmeros e cada vez mais expressivos. Segundo o Anuário Brasileiro de Seg…
Tomar uma decisão é o processo que pode ser descrito, de forma simplista, como a escolha entre alternativas ou possibilidades, em detrimento de outras, com o objetivo de resolver um problema ou aproveitar uma oportunidade, sendo imprescindível os tomadores de decisões calcular e gerir os riscos e as probabilidades que acompanham suas decisões, pois ainda que as ferramentas utilizadas sejam sofisticadas, a imprevisibilidade está quase sempre presente no processo decisório de tomada de decisões utilizadas. Assim, toda e qualquer decisão é tomada sob uma de três condições, relacionadas ao nível de conhecimento e disponibilidade de informações sobre o problema/oportunidade.
(CARAVANTES, 2005; SO…
O Decreto no 9.203, de 2017, apresenta uma lista sintética de princípios e diretrizes de governança, definida a partir: i) das recomendações mais atuais de organizações internacionais especializadas no tema, em especial a OCDE e o Banco Mundial; ii) de referenciais de governança do Tribunal de Contas da União; e iii) de uma revisão da literatura especializada. A indicação de elementos abertos para auxiliar a atuação pública faz parte da tradição normativa brasileira. É o caso, por exemplo, dos princípios constitucionais que orientam a atividade administrativa – legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Apesar de difundida, a aplicação desses princípios nem sempre perm…



