Redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema: “Desafios para a implementação do planejamento estratégico nas instituições públicas”. É importante que o texto aborde os seguintes aspectos: vantagens; limitações; aspectos metodológicos; e, fatores intervenientes de se planejar estrategicamente em organizações públicas.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A gestão e controle de processos e projetos desempenham um papel fundamental na administração de corporações e na busca pela eficiência dessas organizações. Essa prática envolve a coordenação de recursos, o monitoramento do progresso e a implementação de estratégias para atingir metas e objetivos predefinidos.
Considerando o texto acima, redija um texto dissertativo respondendo necessariamente aos seguintes questionamentos:
- Como a gestão de processos e projetos se diferenciam?
- Qual a importância do uso de softwares, ferramentas e metodologias na gestão e controle de processos e projetos?
- Qual é o papel da definição de indicadores de desempenho (KPIs) na gestão e controle de processos…
Uma certa Secretaria Estadual de Saúde, chamada SaúdeX, decidiu implementar um Programa de Educação Continuada (PEC) para seus servidores, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. O programa consistia em oferecer cursos on-line, seminários presenciais e grupos de estudos para os servidores que quisessem se atualizar em áreas relacionadas à saúde, gestão e ética pública, bem como políticas públicas. Foi baseado nos conceitos de treinamento e desenvolvimento para educação continuada, o qual defende que o aprendizado é um processo contínuo e dinâmico, que deve ser adaptado às necessidades e interesses dos indivíduos e das organizações. Além disso, também foi inspirado no…
Tomar uma decisão é o processo que pode ser descrito, de forma simplista, como a escolha entre alternativas ou possibilidades, em detrimento de outras, com o objetivo de resolver um problema ou aproveitar uma oportunidade, sendo imprescindível os tomadores de decisões calcular e gerir os riscos e as probabilidades que acompanham suas decisões, pois ainda que as ferramentas utilizadas sejam sofisticadas, a imprevisibilidade está quase sempre presente no processo decisório de tomada de decisões utilizadas. Assim, toda e qualquer decisão é tomada sob uma de três condições, relacionadas ao nível de conhecimento e disponibilidade de informações sobre o problema/oportunidade.
(CARAVANTES, 2005; SO…



