O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) recebeu mais uma oficina com foco na conectividade na educação. A parceria da autarquia é com a Universidade Federal do Ceará (UFC) que, por meio de um grupo de pesquisa capitaneado pelo professor José Macedo, coordenador técnico-científico do Departamento de Computação da Universidade, formulou um projeto de conectividade na educação a ser replicado em programas de educação básica do FNDE.
O objetivo geral do projeto é desenvolver estudos científicos e tecnológicos com o intuito de projetar e implementar uma plataforma de dados que permitirá integrar e analisar fontes de dados relacionados a programas e ações do FNDE. Com isso, pretende-se implantar um novo modelo de governança das ações estratégicas voltadas para a educação básica.
https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/fnde-recebe-oficina-com-foco-na-conectividade-na-educacao
Tendo como a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.384/1996), bem como demais diretrizes e bases da educação, discorra sobre:
A RELAÇÃO ENTRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E EDUCAÇÃO
Ao abordar o tema, discorra, necessariamente, sobre o que se pede a seguir:
1 a organização da educação básica no Brasil.
2 a possibilidade de ensino tecnológico na educação básica.
3 o contexto atual de utilização de ferramentas de inteligência artificial no cotidiano em geral e na educação em particular.
4 as potencialidades do uso da inteligência artificial em processos de ensino-aprendizagem, apresentando, no mínimo, dois exemplos desse tipo de ferramenta no contexto educacional.
5 os limites do uso da inteligência artificial em processos de ensino-aprendizagem.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), pessoas com educação superior ganham, em média, 56% a mais que aquelas com somente ensino médio, o que melhora o poder de compra das famílias, aumenta a arrecadação tributária e inicia um ciclo de crescimento econômico. Com efeito, a educação superior constitui um motor para a prosperidade de uma nação, sendo, portanto, um investimento estratégico para o futuro econômico de qualquer país. Samuel Barros. O ensino superior e o desenvolvimento de uma sociedade justa.
In: Poder 360, out./2024 (com adaptações).
Recentemente, um estudo feito pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) constatou que as empresa…
Ataque à C&M é maior golpe sofrido por instituições financeiras do Brasil, afirma polícia
O desvio de valores de contas da C&M, empresa que conecta bancos e fintechs ao sistema PIX, do Banco Central (BC), já é considerado o maior golpe sofrido por instituições financeiras no Brasil, de acordo com a Polícia Civil de São Paulo. Há estimativas de que foram desviados ao menos R$ 800 milhões dos clientes da empresa. A investigação aponta que as operações foram todas feitas com Pix, disse o delegado Renato Topan em coletiva esta manhã.
Fonte: https://istoedinheiro.com.br/ataque-a-cm-e-maior-golpe-sofrido-por-instituicoes-financeiras-do-brasil-afirma-policia
PF investiga fraude com sites …
Se o idioma oficial do Brasil é o português, a língua predominante na justiça, ao longo dos tempos, tem sido o “juridiquês” — uma mistura de palavreado técnico com estilo rebuscado e doses abundantes de termos em latim, muito ao gosto dos profissionais do direito, mas de difícil compreensão para o público leigo.
No dia a dia dos processos, uma norma que se aplica a situações passadas tem efeito ex tunc; a repetição de uma situação jurídica é bis in idem; e, se for apenas para argumentar, pode-se dizer ad argumentandum tantum. E nem só de latim vive a complicação: denúncia virou exordial increpatória; inquérito policial, caderno indiciário; petição inicial, peça incoativa.
Ciente da importânc…



