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Q244414 | Pedagogia
Banca: Instituto AOCPVer cursos
Ano: 2023
Órgao: UEAP - Universidade do Estado do Amapá
Cargo: Analista

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Analise o caso hipotético a seguir:

C.P.M. é um jovem de 22 anos que está no quarto período do curso de Licenciatura em Física, na modalidade a distância, de uma universidade pública situada na região centro-oeste do país. O polo que frequenta conta com uma tutora presencial que possui formação em Licenciatura em Física. O Analista de Apoio Pedagógico em Educação Especial recebeu uma demanda de que o estudante encontrava-se em progressiva perda de visão, em um primeiro momento, ele analisou o histórico escolar do discente, o qual apresentava reprovações em diversas disciplinas e trancamentos integrais em determinados período; verificou, também, que a Universidade forneceu material didático digital e um computador com software leitor de tela para o qual o acadêmico recebeu treinamento a fim de saber manuseá-lo adequadamente. No momento da entrevista com o Analista, C.P.M relatou que, ainda assim, estava encontrando dificuldades, sendo a principal delas o fato de que o programa não realizava a leitura de elementos gráficos, como: equações, tabelas e figuras, e isso estava comprometendo seriamente sua apreensão de conteúdo, tornando-o mais dependente da tutora para realizar as leituras desses elementos nos encontros presenciais, sendo que esse tempo deveria estar sendo usado para a solução de exercícios e o esclarecimentos de dúvidas.

A partir do caso apresentado:

a) Defina o que é Tecnologia Assistiva.

b) Disserte sobre como os serviços de Tecnologia Assistiva se organizam para corroborar com a inclusão escolar e quais são seus objetivos.

c) Apresente uma possibilidade de Tecnologia Assistiva a ser realizada pelo Analista de Apoio Pedagógico em Educação Especial que auxiliará C.P.M. na apreensão dos elementos gráficos dos materiais didáticos.


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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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MatériaPedagogia
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