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Q244412 | Libras, Inclusão e Taquigrafia
Banca: Instituto AOCPVer cursos
Ano: 2023
Órgao: UEAP - Universidade do Estado do Amapá
Cargo: Analista

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João é um adolescente surdo de 16 anos que frequenta a escola regular. Ele foi diagnosticado com surdez congênita e sua família sempre teve a concepção de que a surdez é uma deficiência que precisa ser curada ou corrigida. Essa concepção fez com que João passasse por diversos tratamentos e terapias que visavam corrigir sua surdez. No entanto isso não funcionou e o adolescente ainda enfrenta dificuldades em sua vida acadêmica e social.

Considerando o caso apresentado, discorra sobre uma proposta de intervenção no contexto familiar e sobre uma proposta no contexto escolar, e explique o motivo de a surdez não ser considerada uma doença.


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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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Uma criança cega de 3ºAno recebeu a seguinte atividade para desenvolver:

Observe a numeração abaixo e represente os números solicitados:

a) 101

b) 54

c) 7

d) 20

Quais são os procedimentos e adaptações necessários para que essa atividade se torne acessível a essa criança. Descreva detalhadamente cada etapa.

Julia é uma adolescente surda que frequenta uma escola regular. Ela está no 9º ano e tem aulas de matemática, história, ciências e língua portuguesa. A escola disponibilizou um Tradutor e Intérprete de Libras para acompanhá-la durante o dia letivo.

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Você é analista pedagógico e está responsável em adaptar, para o braille, um Livro didático de Português de 6º ano. Sabendo que o Livro didático será utilizado em sala e levando em conta as especificidades da produção em braille, descreva as etapas necessárias para a produção desse livro, detalhando cada procedimento.

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