O ciberespaço oferece uma ampla variedade de veículos de comunicação dirigida que podem ser utilizados por profissionais de Relações Públicas para estabelecer e manter relacionamentos com seus públicos de interesse. A internet, por exemplo, possibilita a criação de estratégias de comunicação inovadoras e eficazes, com base em interatividade, personalização e segmentação da mensagem.
Nesse sentido, a atuação do Analista de Comunicação de uma instituição de ensino possui peculiaridades como o manejo dos canais oficiais da instituição nas redes sociais e o acompanhamento de outros canais associados aos grupos de pesquisa e aos diretórios acadêmicos que, embora sejam coordenados por alunos e professores, ainda assim são vistos pelo público em geral como grupos ligados à universidade.
Considerando esse contexto, quais possíveis veículos de comunicação dirigida no ciberespaço você utilizaria para estabelecer e manter relacionamentos com os públicos de alunos que pertencem à comunidade acadêmica e o público que pode vir a se tornar aluno, no futuro? Para complementar sua resposta, apresente exemplos de como a internet pode ser um instrumento eficaz nessa situação, os benefícios desses veículos e os principais desafios que podem ser encontrados na implementação desses veículos de comunicação dirigida.
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