Considerando que a tecnologia de deep learning é uma subárea de machine learning (ML), redija um texto atendendo ao que se pede a seguir.
1 Descreva dois tipos de redes neurais. [valor: 3,50 pontos]
2 Descreva duas etapas do processamento de linguagem natural (PLN). [valor: 3,50 pontos]
3 Detalhe o funcionamento da retropropagação, citando dois componentes da ativação. [valor: 3,50 pontos]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A pirâmide de testes e a qualidade de software
Com a crescente complexidade de softwares, junto à maior exigência de precisão, a qualidade dos sistemas tem se tornado tópico de relevante interesse no âmbito do desenvolvimento de sistemas de TI. A necessidade de processos digitais mais rápidos e que ofereçam a melhor experiência possível para os usuários exige a garantia de que o software seja entregue da maneira esperada. O alcance desse objetivo pode ser apoiado pela adoção da pirâmide de testes, um esquema visual que hierarquiza o entendimento dos tipos, dos níveis, das quantidades e da complexidade dos testes de software, apoiando o planejamento e a garantia da qualidade do projeto. Os te…
Em projetos de software de médio e grande porte, é comum observar a degradação da arquitetura ao longo do tempo, que geralmente resulta em alto acoplamento, baixo reúso de código e dificuldade de manutenção. Em muitos casos, essa situação poderia ser evitada com a aplicação consciente dos princípios de design conhecidos como SOLID, os quais embasam a abordagem orientada a objetos para a criação de sistemas com maior qualidade estrutural, facilitando testes, refatorações e extensões. A aplicação correta desses princípios pode determinar a diferença entre um sistema escalável e sustentável e um código rígido e frágil.
Considerando que o fragmento de texto acima tenha caráter unicamente motivad…
O intercâmbio de dados entre aplicações é o processo de transmitir e receber informações entre sistemas distintos, permitindo que eles operem em conjunto e compartilhem dados de forma integrada. Esse processo é essencial em cenários onde diferentes aplicações precisam colaborar para fornecer uma experiência coesa ou uma visão unificada dos dados.
Dois dos principais formatos de dados utilizados atualmente são JSON (JavaScript Object Notation), formato leve e fácil de ler, amplamente usado em APIs RESTful; e o XML (Extensible Markup Language), mais verboso que o JSON, mas permite esquemas complexos, sendo comum em Web Services SOAP.
A seguir, é apresentado um fragmento de código em XML:
<p…



