A prestação dos serviços pelos órgãos públicos é considerada, por grande parte da população, como muito lenta e de baixa qualidade, como são os casos de órgãos prestadores de serviços nas áreas de saúde e justiça.
Diante desse cenário, a Controladoria Geral de um determinado ente realizou uma auditoria operacional na Secretaria de Saúde do ente para avaliar a excelência dos serviços prestados.
Durante o procedimento fiscalizatório, a equipe apurou que, ao final de todo atendimento pela área de emergência, é disponibilizada uma pesquisa de satisfação.
Apurou-se que, em 2021, 95% dos usuários do serviço alegaram que o serviço e lento e muito burocrático, o que gerou um atendimento de má qualidade.
Após se questionado pela equipe de auditoria, o responsável para área de emergência alegou que, devido à falta de pessoal, o setor de emergência não possui um mapeamento de processos atualizados.
Considerando que a situação hipotética, redija um texto dissertativo, com vista à busca pela excelência na prestação dos serviços públicos de saúde. Em seu texto, atenda, necessariamente, ao que se pede a seguir:
1 Como melhorar a qualidade na prestação dos serviços públicos?
2 Em que medida as técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos podem contribuir para a prestação de um serviço público de qualidade?
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