Em um artigo sobre os atuais desafios da tecnologia, aparecem algumas perguntas:
Muitas das tecnologias atuais têm sido descritas como revolucionárias: automóveis que dirigem a si mesmos e seguem comandos de voz; provedores de serviços de robôs que podem entender e falar exatamente como humanos, só que de forma mais inteligente e com mais velocidade na tomada de decisão; um mundo sem bancos e sem grandes instituições que controlam as informações; um mundo em que você pode carregar seu smartphone em três minutos.
E quando a emoção é palpável, a primeira coisa que as pessoas querem saber é quando a novidade estará disponível.
A segunda pergunta que se segue, imediatamente, é “por quê?”. Por que esse mundo futurista ainda não está acontecendo? Por que o futuro não está no presente? Em outras palavras, o que exatamente falta para que seja realizado, ou seja, quais são os desafios enfrentados pelos cientistas, engenheiros, empresários e governos, que atrasam a realização de todas essas promessas e o advento das revoluções?
Redija um texto dissertativo-argumentativo, em linguagem culta, respondendo às perguntas acima com argumentos convincentes em defesa de suas opiniões.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Sabe-se que o concurso público deve visar contratar servidores que possuam vocação para trabalhar na Administração Pública. Partindo dessa premissa, o Governo Federal publicou o Guia Referencial para Concursos Públicos. O texto abaixo foi retirado deste guia:
Valorização do ethos e da vocação nos concursos públicos
No contexto profissional das servidoras e dos servidores públicos, o ethos pode ser visto como a forma pela qual essas pessoas interpretam e cumprem suas funções. Essa é uma questão relevante, porque servidoras e servidores tomam muitas decisões de impacto na vida dos cidadãos e no funcionamento do próprio Estado e devem atuar visando aos interesses da sociedade. Caso não percebam…
Lei Anticorrupção
O Brasil é signatário da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção realizada pela Organização das Nações Unidas – ONU, oportunidade em que restou consignado que os participantes deveriam implantar medidas para dar mais efetividade ao combate à corrupção seja em seu território ou em outras nações. Na convenção foi designada a data de 09 de dezembro como “Dia Internacional contra Corrupção”.
A Lei nº 12.846, de 1º de agosto de 2013, chamada de Lei anticorrupção, trata da responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas (empresas) pela prática de atos de corrupção contra a administração pública, nacional ou estrangeira, e atende ao pacto internacional firmad…
Pesquisa identifica 20,5 milhões de brasileiros sem acesso à internet
Uma prática cada vez mais disseminada ainda é raridade no cotidiano de 20,5 milhões de brasileiros: o uso da internet. Esse contingente representa 10,9% das pessoas com 10 anos ou mais de idade em 2024. Desses, quase a metade (45,6%) aponta como motivo para não acessar a internet não saber como fazer. São 9,3 milhões de pessoas.
Os dados fazem parte de um suplemento sobre tecnologia da informação e comunicação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgada nesta quinta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-…



