Leia, com atenção, o texto a seguir.
Quando os mortos falam: a história da autópsia A indagação da causa da morte sempre esteve presente em nossos pensamentos, sejamos médicos ou não. A palavra autópsia significa “ver por si próprio” e vem do grego clássico αυτοψία, sendo composta por αυτος (autós, “si mesmo”) e ὄψις (ópsis, “visão”). Outro termo grego equivalente e de uso mais recente é νεκροψία (necrópsia), composto de νεκρός (nekrós, “morto”) e ὄψις (ópsis, “visão”), isto é, a dissecação do cadáver para determinar, por meio da observação, a causa da morte ou a natureza da doença.
Disponível em: <https://www.sbp.org.br/quando-os-mortos-falam-a-historia-da-autopsia/>. Acesso em: 22 fev. 2023, com adaptações.
Considerando que o texto apresentado tem caráter meramente motivador, redija um texto dissertativo e (ou) descritivo acerca do tema “A relevância do auxiliar de autópsia na investigação da causa da morte.” Aborde, necessariamente, os seguintes tópicos:
a) fatores éticos a serem considerados;
b) requisitos necessários ao exercício da função; e
c) estratégias para otimizar a rotina.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Leia, com atenção, o texto a seguir.
A Inteligência Artificial tem transformado as práticas em diversos setores profissionais, automatizando processos, otimizando tempo de resposta e reduzindo erros humanos. No setor de tecnologia, profissionais técnicos lidam diretamente com soluções baseadas em IA para suporte, segurança, análise de dados e manutenção de sistemas.
RUSSELL, S.; NORVIG, P. Inteligência artificial. 3. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2013, com adaptações.
Considerando que o texto apresentado tem caráter meramente motivador, elabore um texto dissertativo-argumentativo que aborde, necessariamente, os seguintes tópicos:
i. o conceito de inteligência artificial (IA) e a distinção en…
Leia, com atenção, os textos a seguir.
Texto 1
Conheça cinco mitos a respeito de segurança na internet
Na relação a seguir, Alan Woodward, professor de informática da Universidade de Surrey, na Grã-Bretanha, analisa alguns dos mitos acerca de como permanecer seguro na internet.
Mito 1 – Você somente infectará seu equipamento se descarregar ativamente um software: assim como muitos mitos, esse tem um pouco de verdade. Porém, é possível que você não reconheça o instante em que está dando sua permissão para descarregar o vírus.
Mito 2 – Só os sites de má reputação contêm malware: apesar de ser certo que alguns sites mais duvidosos são afetados dessa maneira com mais frequência, muitos sites con…
Texto I
Banco é condenado a indenizar cliente por discriminação racial
Procedimentos de segurança são intrínsecos à atividade bancária. Não pode, entretanto, a instituição financeira, sob o pretexto de se manter a segurança no interior do estabelecimento, expor o usuário a procedimentos constrangedores.
“É necessário que nesta sentença, para além da indenização em face de técnica processual, reconheça-se o ato de que vítima o autor, discriminação racial a lhe gerar danos civis que se querem aqui desfeitos. E isso porque não pode a sociedade, no estágio atual, continuar a tratar como situação normal a negada questão racial, o tratamento diverso por questão de cor de pele, de modo absolu…



