Considerando as disposições legais acerca da tutela dos direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos, redija um texto dissertativo, abordando, necessariamente, os seguintes aspectos da Lei n.º 6.766/1979 e de suas alterações:
- formas possíveis de parcelamento do solo urbano e diferenciação entre elas; [valor: 0,26 ponto]
- autorização e vedação legal quanto às áreas para o parcelamento do solo; [valor: 0,30 ponto]
- prazo para registro imobiliário do parcelamento aprovado pelo poder público; [valor: 0,10 ponto]
- pena aplicável, caso o registro imobiliário não seja processado no prazo legal; [valor: 0,10 ponto]
- formas de cancelamento do registro do parcelamento. [valor: 0,15 ponto]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Sofia, de cinco anos de idade, vivia com seus pais, Paulo e Carol, em um vilarejo conhecido pelo movimento do tráfico de drogas. Os pais de Sofia são usuários de drogas e constantemente a expunham a situações de risco, em razão da drogadição. Um dia, sob efeito de drogas e atormentada, Carol abandonou Sofia em frente a uma instituição de acolhimento local. A instituição acolheu a criança, mesmo sem determinação judicial, e procedeu imediatamente à comunicação do fato ao juízo da infância e da juventude da respectiva comarca.
Considerando a situação hipotética apresentada, discorra sobre as próximas medidas que devem ser tomadas pela autoridade judiciária, pela instituição de acolhimento e pe…
O Ministério Público Federal apresentou Reclamação Disciplinar na qual imputa ao requerido, FULANO DE TAL, Juiz Federal Titular da 72ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado XX, condutas ilícitas relacionadas a suposta participação oculta do magistrado em diversas sociedades comerciais, por intermédio de sua atual companheira, CICLANA DE TAL, além de conduta em tese configurada como crime lavagem de capitais.
As condutas mencionadas teriam sido objeto de conhecimento por parte do MPF no ano de 2014 e as medidas objetivando a punição foram tomadas agora em 2024. No expediente que registra as supostas infrações são descritas uma série de irregularidades supostamente cometidas pelo magistr…
A Associação do Movimento Negro de Salvador, legalmente constituída em 2001, buscou o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), alegando, mediante a apresentação de diversas notícias veiculadas na imprensa e nas redes sociais, que a Universidade Estadual do Norte da Bahia (UNENBA), pessoa jurídica de direito público com natureza jurídica de autarquia estadual, não estava cumprindo com as obrigações da política de cotas raciais em concursos públicos para docentes estabelecida pela Lei estadual n.º 13.182/2014 (Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa do Estado da Bahia), especialmente por não observar o mínimo legal para reserva de vagas e não estabelecer mecanis…



