“Em todas as atividades, as empresas reconhecem a necessidade de preparar lideranças para o relacionamento com a imprensa, pois sabem que boa parte da recepção pública a respeito de organizações e marcas acontecem na mídia, um território, por vezes, hostil. Não se trata apenas de prestar contas à sociedade, mas das vantagens que podem ser obtidas nos negócios quando a mídia se torna uma aliada.”
(LUCAS, 2007). (GORITO, 2010)
“Se a imprensa é um dos melhores caminhos para estabelecer uma comunicação eficaz com os diversos atores sociais, é preciso então conhecer o universo dos jornalistas. Assim, além de compreender os critérios de noticiabilidade e as teorias da notícia que apresentamos anteriormente, é fundamental que a fonte adote como regra alguns princípios básicos, tais como colocar o leitor/telespectador sempre em primeiro lugar e oferecer informações sempre precisas e verdadeiras. Os porta-vozes jamais devem evitar a imprensa ou tentar impedir o trabalho dos jornalistas. Isso os deixará ainda mais aguçados.”
(SCHIAVON, 2007). (GORITO, 2010)
Levando em consideração essas reflexões levantadas pela pesquisadora Andreia de Vasconcellos Gorito, detalhe quais os OBJETIVOS e as TÉCNICAS BÁSICAS que devem constar num trabalho de media training.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Considerando o papel das Relações Públicas na sociedade contemporânea, explique a importância da comunicação no pensamento social. Destaque como as estratégias de comunicação podem contribuir para a construção de uma imagem positiva de uma organização e para o fortalecimento de seus relacionamentos com os diferentes públicos. Além disso, discorra sobre como a abordagem ética na comunicação é fundamental para estabelecer relações duradouras e de confiança.
No contexto das Relações Públicas, explique a importância do planejamento e da construção de marcas para organizações. Destaque como um sólido plano de comunicação pode contribuir para o fortalecimento da imagem institucional e a criação de uma identidade de marca coesa. Além disso, discorra sobre a relevância da consistência e autenticidade ao construir e gerenciar marcas.
Considere o texto a seguir:
“Havaianas: todo mundo usa!” Usa mesmo: nove em cada dez brasileiros já usaram sandálias havaianas. Anualmente, são fabricados mais de 360 milhões de pares no Brasil, o suficiente para que cada brasileiro (hoje somos mais de 202 milhões) compre dois pares por ano. O primeiro slogan dessa marca traduzia os seus benefícios de forma clara: “Não deforma e não solta as tiras”. Depois, em virtude do crescimento de marcas e modelos concorrentes e muito similares, a empresa passou a assinar campanhas com o slogan “As legítimas”. Posteriormente, a empresa passou por um reposicionamento, saindo de um produto considerado simplório e sem qualquer status de moda e se transform…



