Observe o fragmento a seguir:
“Além disso, ressalta-se como uma das avaliações o trabalho em grupo de construção de textos e sua exposição acerca das representações da luta em determinada produção cinematográfica. Cada grupo poderia escolher o filme que iria analisar; entre as opções estavam: Menina de Ouro; Kung Fu Panda; O Grande Dragão Branco; e Mais forte que o mundo.”
In: CASTRO, P. H. Z. C. de; BAPTISTA, G. G. Didática multicultural e educação física: Entre a escola e a formação inicial. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação,
Araraquara, v. 17, n. 1, p. 0557–0575, 2022.
Segundo Darido e Rangel (2005), a avaliação do fragmento acima focaliza a dimensão conceitual do conteúdo Lutas. Embora indissociáveis, as outras duas dimensões estabelecidas pelas autoras deveriam também ser enfatizadas no processo avaliativo.
Agora, você, docente de Educação Física no Ensino Médio, com base em Darido e Rangel (2005), responda ao itens a seguir.
1. Nomeie corretamente as outras duas dimensões do conteúdo que não foram avaliadas com sua devida ênfase.
2. Dê três exemplos de instrumentos avaliativos para o conteúdo Lutas que enfatizam cada uma das dimensões não avaliadas (total de seis exemplos).
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Observe o fragmento a seguir:
“Além disso, ressalta-se como uma das avaliações o trabalho em grupo de construção de textos e sua exposição acerca das representações da luta em determinada produção cinematográfica. Cada grupo poderia escolher o filme que iria analisar; entre as opções estavam: Menina de Ouro; Kung Fu Panda; O Grande Dragão Branco; e Mais forte que o mundo.”
In: CASTRO, P. H. Z. C. de; BAPTISTA, G. G. Didática multicultural e educação física: Entre a escola e a formação inicial. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação,
Araraquara, v. 17, n. 1, p. 0557–0575, 2022.
Segundo Darido e Rangel (2005), a avaliação do fragmento acima focaliza a dimensão conceitual do conteúdo Lu…



