Ana Maria é psicóloga há oito anos da Clínica Alegria Sem Fim, mas recentemente se tornou mãe de trigêmeos e decidiu que não irá trabalhar nos primeiros anos dos bebês.
Com relação à guarda dos registros documentais de seu trabalho, quais são as deliberações trazidas pela Resolução CFP nº 001/2009?
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Quando Antônia soube que haveria um processo de recrutamento e seleção internos, para o cargo de bióloga de sua empresa, rapidamente se inscreveu. Afinal, estava bastante satisfeita com o ambiente organizacional e, apesar de pós- graduada na área, ocupava um cargo de nível técnico, em que seu desempenho era sempre elogiado.
Todos os procedimentos necessários, tanto para o recrutamento quanto para a seleção foram claros, precisos e justos. Ao término do processo, estava segura de seu desempenho e esperando, ansiosa, sua nomeação. Havia, até, recebido sinalização dos responsáveis por todo esse processo de que sua classificação havia sido a melhor.
Entretanto, no momento de oficializar os resul…
Magali tem 25 anos e foi diagnosticada com esquizofrenia paranoide quando tinha 17 anos. Há duas semanas começou a desenvolver delírios nos quais monstros determinam que ela atente contra sua vida. Diante desse quadro, Mônica, sua mãe, deliberou por buscar instituição que trabalhe com internação psiquiátrica, objetivando resguardar a integridade física da filha.
Segundo as premissas da lei n° 10.216/2001 que dispõe sobre a proteção e direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais, discorra sucintamente sobre a decisão de Mônica, citando três direitos de Magali diante dessa situação hipotética.
Josiane e Marcelo vivem em conjugalidade há seis anos. Durante toda a constância da união, a mulher foi vítima de agressões físicas pelo companheiro. Recentemente, Josiane realizou boletim de ocorrência e a dinâmica passou a ser acompanhada por processo no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (JVDFM).
Em consonância com as disposições contidas na Lei Maria da Penha, quais podem ser as intervenções possíveis da equipe técnica, a serem realizadas com o agressor, no processo que tramita no JVDFM? De que forma a equipe deve apresentar suas considerações ao juiz?
Valor: 15 pontos
Máximo de 15 linhas.



